Amazon firma acordo com GDF para treinar micro, pequenas e médias empresas no DF

Em novembro do ano passado, a Amazon abriu centro de distribuição em Santa Maria, gerando mais de 140 empregos direitos.
Na era onde o digital está transformando e impulsionando o comportamento do varejo, os micros, pequenos e médios empresários do Distrito Federal terão a chance de se capacitar para levar seu empreendimento físico ao mundo online. E poderão aprender isso com a Amazon Brasil.  

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF assinou um Protocolo de Intenções com a Amazon Brasil com o objetivo de integrar as micro, pequenas e médias Empresas (MPEs) do Distrito Federal ao comércio eletrônico e auxiliá-las no processo de digitalização. Para isso, a Amazon oferecerá  treinamentos gratuitos por meio de uma série de webinars, nos quais os MPEs terão contato direto com alguns executivos da Amazon e poderão esclarecer dúvidas sobre todo o processo de venda online. Inicialmente, o Protocolo terá duração de 12 meses, mas poderá ser prorrogado.  Durante o treinamento, a Amazon vai ensinar o passo a passo ao empresário sobre como criar conta e como vender seus produtos na internet.   

O secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Jesuíno Pereira está otimista com a parceria.  “As Micro, pequenas e médias empresas formam a espinha dorsal da nossa economia. Elas também serão muito beneficiadas com essa capacitação. E outro ponto muito positivo é que o DF está numa localização privilegiada. Ou seja, ajuda na implantação de Centros de Distribuição de grandes empresas e cria oportunidades para desenvolverem a atuação em Marketplace”, explica o secretário. 

O diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon, Ricardo Garrido, também reforçou a importância do trabalho em conjunto com o Estado para capacitar pequenos e médios empresários: “A Amazon está empenhada em apoiar os pequenos e médios empresários do Brasil para que eles possam atender a crescente demanda dos clientes com agilidade e conveniência. A série de treinamentos vai ajudar MPEs do Distrito Federal a digitalizarem seus negócios, vendendo produtos locais para todo o País”, disse Garrido.   Em novembro do ano passado, a Amazon abriu um centro de distribuição em Santa Maria, gerando mais de 140 empregos direitos. 

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Texto e foto: colaboração da PR Comuniquese

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