Amigos prestam homenagem a Welington Oliveira, fundador do Chalé da Traíra, no Guará

Empresário faleceu em 8 de junho de 2014 após contrair forte resfriado, o que causou pneumonia (fatal)

POR AMARILDO CASTRO

Um grupo de amigos que frequenta o Chalé da Traíra, bar e restaurante tradicional no Guará, se reuniu no último dia 2 para homenagear Welington Oliveira, o fundador da Casa. Como nos velhos tempos, compareceram à Casa para o entretenimento, mas fizeram questão de lembrar a amizade que tinham com Welington, que criou no Guará um dos pontos mais frequentados pela comunidade local e por moradores de todo o Distrito Federal.

“O Welington nos deixou uma mensagem de alegria, uma mensagem de leveza e de valorização às coisas boas da vida, então nos faz falta até hoje”, citou Cézar Moreira Pimenta, que afirma ter sido um dos primeiros frequentadores da Casa, e que chegou a colaborar diretamente com Welington em assuntos empresariais. Ao lado da namorada Wesllage Furtado, ele compareceu ao Chalé da Traíra acompanhado de mais dois casais, Paulo da Vila/Maria Daniele e Roberto César/Luana Camargo.

Além do grupo de amigos, garçons também prestaram homenagens a Welington

De acordo com o grupo, Welington deixou para a cidade um legado em gastronomia e entretenimento, sendo o responsável, ao lado do pai, João Manga (também já falecido) por criar o prato mais exótico e tradicional do Guará, a Traíra sem espinha, sucesso total no Chalé da Traíra. Atualmente o local é a principal referência no Guará na categoria bar e restaurante.

Além do grupo, garçons da Casa também fizeram questão de lembrar dos valores deixados pelo empresário. Com troféus do concurso Roda de Boteco, de 2010 e 2011, Ronaldo, Chagas Monteiro, Benedito (Ceará) e Juvenildo Gonçalves posaram para fotos e lembraram dos ensinamentos deixados pelo experiente empresário.

Welington, durante premiação do concurso Roda de Boteco em 2013, menos de um ano antes de sua trágica morte: dedicação

“Era um homem muito criativo e dedicado ao negócio, por isso, alavancou bem o Chalé da Traíra”, disse Juvenildo.

 O amigo Francisco das Chagas Monteiro disse que Welington sempre trazia coisas novas, especialmente pratos. “Era totalmente dedicado e centrado em bons resultados e bom atendimento aos clientes”, citou.

Após a partida de Welington, o Chalé da Traíra passou a ser tocado pela esposa, Francisca Roque e por Rogério Monteiro.

Traíra sem espinha, prato exótico criado por Welington no Guará

Welington faleceu no dia 8 de junho de 2014, após contrair uma pneumonia após viagem para o Espírito Santo. Lutou contra a doença já no DF por cerca de um mês, mas não resistiu.

O Chalé da Traíra, fundado por Welington, fica na QE 42, ao lado do Posto BR.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*