Aniversariante do dia, seria o momento certo para Mendanha disputar o Governo de Goiás?

Embora tenha boa avaliação na região de Goiânia, em todo o Estado de Goiás, jovem lideranças é pouco conhecida. No entanto, apoiadores não desistem

Chamou atenção na última quarta-feira, 8, os comentários no Instagram do Blog do Amarildo sobre a situação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) quando lideranças citaram que seria o único que poderia disputar com alguma chance o atual governador Ronaldo Caiado (DEM) nas eleições de 2022. Na prática, a reportagem do blog citou que os acordos de Caiado com mais de 60 lideranças de Goiás e a parceria com Daniel Vilela, presidente do MDB de Goiás colocaria o mandatário do Estado em situação muito confortável para a disputa da reeleição no ano que vem.

Mas agora a pergunta: seria o momento certo para Mendanha disputar o Governo de Goiás?

O Blog do Amarildo ouviu algumas lideranças regionais sobre a situação. Embora maioria pediu para não se identificar, vamos aqui, comentar as repostas.

O primeiro a ser ouvido foi uma liderança do segmento empresarial de Valparaíso. “O Mendanha é uma grande liderança, jovem, e tem grande potencial, mas acredito que vai ‘queimar cartucho’ se sair candidato a governador em 2022. Isso porque ainda lhe falta um pouco mais de experiência, visto que nunca foi deputado estadual ou federal, nem senador. Assim, poderia amadurecer o projeto mais para frente”, citou.

Outra morador da região comentou que o momento é delicado, porque a oposição também não tem um nome forte para concorrer com Caiado, assim, caso Mendanha não sai candidato, fica mais fácil para o governador se reeleger.

Nos bastidores, Caiado continua firme com seu projeto de reeleição. Saiu ainda mais fortalecido com a ‘união’ entre PSL e DEM, visando inclusive lançar candidato à Presidência da República em 2022. Enquanto Mendanha vai trilhando, pelo jeito, sem afirmar que vai se candidato ao Governo de Goiás, mas sem dizer que não também.

Como costumamos dizer em nossas reportagens políticas, muita água vai passar por debaixo da ponte até o início de outubro do ano que vem. E vamos ver até o registro das chapas quem realmente vem candidato.

Foto: reprodução do Instagram/Gustavo Mendanha

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*