Ao lado de quase 500 apoiadores, Rogério Ban Ban lança pré-candidatura a distrital e comemora niver

Empresário e morador do Núcleo Bandeirante, Ban Ban comemou seus 58 anos e falou dos seus projetos para a sociedade

POR AMARILDO CASTRO

Com convenção de seu partido, o PSC prevista para o próximo dia 30 de julho, o empresário Rogério Ban Ban aproveitou a comemoração de seus 58 anos para lançar em definitivo sua pré-candidatura a distrital na noite do último sábado, 23. O evento foi realizado na casa de festas Porto Cristal, em Arniqueiras (Águas Claras) e contou com a presença de quase 500 pessoas, entre apoiadores, amigos, e pessoas diretamente ligadas ao seu trabalho de pré-candidato, como o empresário Luis Felipe Belmonte, esposo da deputada Paula Belmonte (PSC), que é ainda pré-candidata a governadora do Distrito Federal.

Ban durante seu primeiro discurso como pré-candidato oficial: preocupação com empregos, saúde e melhor idade

Passaram por lá ainda o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), pioneiros do Núcleo Bandeirante, familiares de Ban Ban e uma legião de apoiadores em geral, incluindo pessoas de todas as idades.

Rogério com Luis Felipe Belmonte: apoio do grupo de Paula Belmonte

“É um momento único, estou aqui para reafirmar meu compromisso com o DF e com a proposta de cuidar das pessoas, e com atenção especial para o emprego, Saúde e melhor idade”, citou Ban Ban à reportagem do Blog do Amarildo.

Pré-candidatura conta com participação de várias lideranças

“Ele, o Ban Ban representa o que a gente quer para Brasília, trabalho e compromisso, como um pai cuida do filho, assim vamos cuidar dessa cidade, com a Paula Belmonte ou o Reguffe governando”, citou Felipe Belmonte, ao lembrar que sua esposa disputará o GDF caso o senador Reguffe não o faça.

O evento contou ainda com apoiadores de longa data, como o ex-administrador da Candangolândia, Jean Costa, Iroito Nakao, todos os integrantes do Grupo Eu Quero, entre outras lideranças locais e regionais.

Salão ficou lotado para o evento

Quem é Rogério Ban Ban

Ban Ban é empresário que veio para o Núcleo Bandeirante em 1964, ainda criança, quando seu pai, João Silveira Sobrinho, trouxe a família do interior para buscar dias melhores aqui no Distrito Federal. Tem 58 anos, e sua juventude serviu às forças armadas, e com 19 anos, foi morar a trabalho nos Estados Unidos, onde lá fez de tudo, como trabalhador que precisava sobreviver, lavou pratos, entregou jornais e foi servente de obras. Lá, casou, teve filhos, mas por opção e amor à cidade, retornou para o Núcleo Bandeirante em 2005, de onde nunca mais saiu e assim pretende continuar, quem sabe o resto da vida, porque é uma cidade que afirma amar muito.

O ex-governador Rollemberg também passou por lá

Principais bandeiras de trabalho

“Não trabalho somente com um tema. Mas a gente sabe da necessidade de melhorias em várias áreas aqui na 10ª Zonal. Entre nossas prioridades, está o esporte, essa região é bem carente nesse segmento, então vamos trabalhar por verbas e projetos nesse sentido. Mas não para por aí. Vamos investir na Saúde, no término da construção do Hospital Geriátrico, infraestrutura e manutenção geral da cidade”, afirmou à reportagem.  Ele citou que não ficará restrito somente a projetos para sua região, mas na medida do possível, vai atendera à toda a comunidade do Distrito Federal. “Os 24 distritais precisam ter o compromisso de cuidar do DF, das pessoas, e lá na Câmara, o farei”, finalizou.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*