Apartamento Garden de 64m² traz cozinha azul e visual moderno em Barueri-SP

Com aspectos que remetem a biofilia, espaço externo para plantas e cozinha provençal, o projeto foi pensado para receber a família e visa unir em um ambiente integrado,  moderno, prático com riqueza de detalhes; o investimento foi de R$ 90 mil

São Paulo, dezembro de 2020 – Assinado pelas jovens arquitetas e especialistas em interiores  Camila Marinho e Renata Assarito, fundadoras do escritório Studio M & A Arquitetura, o apartamento foi pensado para uma senhora de 60 anos, que desejava ambiente aconchegante para receber a família nos finais de semana. Localizado em Barueri, na grande São Paulo e com 64m², o projeto demorou seis meses para ficar pronto. O valor investido foi de R$ 90 mil. A moradora trocou o sobrado em que morava pelo apartamento garden pensando em manter um ambiente com aspecto de casa, mas com as facilidades e praticidades de um apartamento. 

O grande diferencial do apartamento está no fato de mesclar elementos da natureza, com aspectos modernos e uma cozinha com tonalidades em azul. “Usamos combinações da biofilia e detalhamento em todos os cômodos. Unimos o estilo moderno, mas sem exagerar nas informações, o que gerou um ambiente mais clean. O charme do apartamento está na riqueza de detalhes,  investimos em um estilo que remete ao romantismo e delicadeza, características presentes na moradora. Escolhemos a cor azul para dar uma modernizada”, explica Camila  Marinho, sócia-proprietária do Studio M & A Arquitetura. 

Imóvel traz todo o conforto de um compacto bem acabado : fotos divulgação

Ainda de acordo com ela, outro ponto que torna esse projeto especial é a elegância associada a uma série de adaptações para deixar o ambiente funcional para a cliente. “Pensamos em um apartamento que ficaria aconchegante e prático, como ela sentiu que sua antiga casa estava muito grande para morar sozinha, quisemos fazer um espaço em que ela se sentiria confortável no dia a dia e ainda seria aconchegante para receber as visitas. Transformamos um dos quartos em closet com cama auxiliar para também ser utilizado nos dias  em que ela recebe visitas. Assim, deixamos o espaço do quarto da moradora bem mais amplo e confortável para receber apenas a cama e o painel da tv”, explica. 

Outras mudanças também foram realizadas para trazer ao ambiente aspectos que ajudam a relaxar. “Na área social aproveitamos ao máximo o espaço para ela conseguir reunir a família para almoço e jantares, sem que todos ficassem espremidos no sofá ou mesa. Integramos todos os espaços, quebramos as paredes que separavam a varanda e cozinha/sala. Transformamos tudo num mesmo ambiente. Além disso, cobrimos a varanda com vidro – o que tornou o ambiente ainda mais amplo e aconchegante para receber visitas”, detalha Renata Assarito, também sócia-proprietária do Studio M & A Arquitetura. 

As arquitetas pontuam abaixo os principais detalhes do apartamento. Confira:  

Cozinha provençal com toque azul: a cozinha é o ambiente que mais traz aspectos modernos ao apartamento. “Esse estilo foi muito utilizado no século XVI, mas agora voltou como tendência trazendo um ar contemporâneo. Optamos por ele na decoração, para trazer um ar agradável e jovial ao apartamento. Utilizamos um armário no tom azul pastel, com detalhes em madeira, aparadores, bancada branca, com o intuito de levar mais charme ao cômodo”, detalha Renata Assarito. 

Sala de estar integrada para unir a família: o espaço entre a sala de estar, a mesa de jantar para família e a bancada para refeições do dia a dia traz amplitude, aproveitamento o máximo do ambiente. “Pensamos em móveis e cores que trouxesse a sensação de integração entre os espaços, assim durante a semana a moradora não precisa fazer suas refeições em uma mesa para tantas pessoas e ainda se sente aconchegante no espaço que foi proporcionado”, diz Camila.

Cômodos com cores mais claras: as cores claras foram utilizadas nas paredes para dar mais destaque em alguns pontos. “A parede azul logo na entrada foi utilizada com o objetivo de  transmitir paz e tranquilidade. O piso em tom amadeirado traz a sensação de aconchego, já a parede com revestimento marmorizado dá um toque de sofisticação. Projetamos cada cômodo pensando em toda a funcionalidade que teria. Aproveitando o máximo de espaço para armários, sem deixar o ambiente pesado. Por isso os toques com decoração foram tão importante, conclui Renata Assarito. 

Sobre o Studio M & A Arquitetura

Formadas em arquitetura e especialistas em design de interiores, as arquitetas Camila Marinho e Renata Assarito são sócias do escritório Studio M & A Arquitetura. Fundado em 2017, o escritório conta com diversos projetos residenciais e comerciais em seu portfólio. As arquitetas buscam levar função, conforto e estética com um toque especial para cada cliente. O instagram da dupla @studioma_arquitetura traz projetos autorais e dicas de arquitetura, além de possuir alto engajamento. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*