Após acidentes e muito perigo, moradores do Guará Park cobram sinalização em rua com asfalto novo

Melhorias deveriam chegar logo após a implantação do asfalto em várias ruas do bairro, mas passado mais de um ano, nada foi feito para sinalizar as ruas

Por Amarildo Castro – Se antes a demanda no Guará Park, bairro do Guará 2, eram ruas esburacadas e sem asfalto, após obras que ultrapassaram a casa dos R$ 20 milhões, a situação no local melhorou, mas não deixou os moradores satisfeitos. Isso porque várias ruas que receberam asfalto novo não foram contempladas com nenhum tipo de sinalização, nem vertical ou horizontal. O resultado é que em alguns trechos acidentes se tornaram comuns, e há casos que coloca a vida dos moradores em risco, com carros acidentados adentrando no quintal de casas, como ocorreu recentemente na Chácara 14, logo na entrada do setor, quando um veículo quebrou o muro que cerca o lote e ficou ‘pendurado’ entre tijolos.

Rua asfaltada há cerca de um ano: nenhuma sinalização

Os problemas não param, vizinha ao local, outra chácara teve um portão derrubado após outro carro em alta velocidade adentrar ao terreno, derrubando a grade. Tudo isso, culpam os moradores, devido à falta de sinalização no setor e redutores de velocidades, no caso, quebra-molas. Os problemas são mais comuns na rua que divide as chácaras 20 a 40, perto da linha férrea.

“Precisa urgente de sinalização, do jeito que está aqui, não dá, o risco é grande para nós moradores”, citou José Matos, proprietário da chácara 17, que teve o portão derrubado. Ele afirmou que o risco devido à falta dessas melhorias nas ruas do setor é grande.

Uma das chácaras da região, a de número 14 teve o muro ‘invadido’ por carro desgovernado recentemente

Outro morador do setor, Carlai Andrelino, diz que virou uma rotina ver carros passando pelas ruas em alta velocidade, sempre colocando a vida das pessoas em risco. Ele afirmou que passados mais de um ano, não dá para esperar mais pela sinalização da via e a colocação de quebra-molas. “É um risco desnecessário o que estamos passando aqui, são obras que custam pouco e vão garantir nossa segurança, por isso, pedimos ao Detran e Administração do Guará essas melhorias”, afirmou. A reclamação é ‘endossada’ pelo também morador local, Sr. Marcelo Ferrari.

CONTINA APÓS PUBLICIDADE

Além da falta de sinalização, outros problemas preocupam os moradores. Um deles é o alagamento que acontece logo abaixo a linha férrea, no mesmo setor. Mais em baixo, onde foi feita uma galeria de águas pluviais, após reportagem do Blog do Amarildo que denunciou depósito irregular de lixo, uma cerca foi feita no local, mas há uma abertura feita provisoriamente na cerca, que continua aberta e com entrada de carros no local constantemente, não se sabe se por algum invasor ou se a pessoa estaria usando um acesso alternativo às chácaras da região. Sobre a cerca, também ainda não há informações sobre, se foi a Administração do Guará ou que a fez ou se foram particulares, já que há indícios por ali de gente de olho em terrenos para invasão.

A reportagem enviou à Administração do Guará um e-mail para sua assessoria questionando se há previsão de melhorias para o setor após abras que continuam sem uma conclusão definitiva. Assim que a reposta chegar, faremos nova postagem.

Bocas de lobo feitas durante recapeamento também já estão quebras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*