Após articulações, Alceu ou Edson Negão deve ser o novo presidente da Câmara de Valparaíso para a gestão 2024

  • Outros nomes ainda aparecem no páreo, mas com a proximidade da eleição interna na Casa de Leis de Valparaíso de Goiás, que deve ocorrer no início do próximo mês de dezembro, apenas Alceu e Edson Negão têm, no momento, chances reais de vitória

POR AMARILDO CASTRO

Gente, eu Amarildo Castro, editor deste canal (Blog do Amarildo), gosto bastante de política, e há algumas semanas posteI aqui neste mesmo espaço que antes, os pré-candidatos à presidência do Legislativo de Valparaíso com maiores chances (naquele momento) seriam Fábio Moraes (Podemos) e Tião da Padaria (PRTB), mas lembrando que até então, faltavam mais de 30 dias para as eleições. Citei ainda que outros pré-candidatos, como Alceu Gomes (PL), assim como Edson Negão (Podemos), assim como Zequinha (`PL) também estavam no páreo. E fiz questão de enfatizar a experiência de Alceu Gomes, que já comandou a Casa de Leis por duas vezes deveria ser levada em conta.

Situação quase definitiva

Agora, faltando pouco mais de 20 dias para as eleições internas da Câmara, preferi conversar com outros vereadores, além dos próprios pré-candidatos. E eis uma surpresa: os nomes com maiores chances de assumir o comando do Legislativo de Valparaíso para a gestão 2024 são Alceu Gomes e Edson Negão, o restante continua pré-candidatos, mas é provável que nas próximas semanas retirem seus nomes a menos que haja uma ‘revoada’ dentre da Casa.

Quem é Alceu Gomes

Parlamentar de segundo mandato, comandou a Casa de Leis por duas gestões (2019/2020). É visto dentro do parlamento como um político de conciliações e de fala ‘serena’, além de ser aliado bastante fiel do prefeito Pábio Mossoró (MDB) nos últimos anos. Conta ainda a sua grande experiência parlamentar.

Quem é Edson Negão

Vereador de primeiro mandato, mas com uma certa experiência na política, tem fama de ser corajoso nas suas convicções. ‘Herdou’ o mandato de Portela (Podemos), porque ele era seu suplente, mas tem demonstrado que esteve pronto desde o início par assumir o cargo. Participa praticamente de todos os embates e debates dentro da Casa de Leis, e foi o primeiro a dizer que seu nome estava à disposição para a eleição interna.

Quanto aos demais pré-candidatos, vamos aguardar para ver se uma suposta ‘revoada’ aconteça de novo para ver se o quadro muda. Se não mudar, amigos, Alceu ou Edson Negão deve assumir o posto em janeiro de 2024.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*