Após polêmica sobre obras paradas, prefeitura e construtora garantem retorno dos trabalhos em Nova Aurora-GO

Homens já são vistos nas ruas tocando parte das três obras citadas em reportagem da mídia de Catação esta semana. Blog do Amarildo traz, com exclusividade, todos os detalhes

TEXTO DE AMARILDO CASTRO / FOTOS DE MARIA LÚCIA OLIVEIRA

Três obras paradas em Nova Aurora-GO, cidade com pouco mais de dois mil habitantes, mas de localização privilegiada e hoje grande produtora agrícola na Região Sudeste de Goiás deram muito o que falar neste mês de janeiro. A situação atraiu até a mídia da rica vizinha Catalão, que divulgou os fatos, mesmo que sem ouvir o prefeito local ou a construtora responsável pelos trabalhos.

As obras em questão tratam se de um complexo esportivo na vila Nova Vida, obra orçada no valor de R$ 584 mil, uma praça no mesmo bairro – valor não informado – e a reforma da Avenida Boa Vista, no valor de R$ 145 mil. Todas iniciadas e não concluídas pela Comon Engenharia, com sede em Catalão. As obras foram iniciadas ainda em 2020, já deveriam estar prontas, mas devido a um longo processo burocrático de documentação junto à Caixa Econômica Federal, detentora de parte dos recursos, atrasou, juntando-se também a um período com intensas chuvas e funcionários afastados por contágio da covid-19.

Obras no Complexo Esportivo Vida Nova serão retomadas na semana que vem, garantiu construtora

No meio do turbilhão de reclamações, o prefeito local, Júnior Pimenta (MDB), o Marreco, falou com a reportagem do Blog do Amarildo, e antes mesmo da palavra final de Fabrício Oliveira, representante da empresa Comon Engenharia, o mandatário disse que estava ansioso pela volta das obras, uma vez que a empresa responsável havia dado essa garantia, do retorno dos trabalhos recentemente durante uma reunião.

Por sua vez, Fabrício também afirmou à reportagem que as obras não estão totalmente paradas, e que há cinco funcionários trabalhando nelas esta semana. Disse ainda que na próxima semana, retomará as obras do Complexo Esportivo Vida Nova.

O prefeito Júnior Pimenta, o Marreco diz que está feliz com o desfecho do caso: “Nunca estivemos parados” (Foto de arquivo pessoal)

Ele ainda explicou que os trabalhos foram prejudicados devido às chuvas que ocorreram nos meses de dezembro (2021) e início de janeiro (2022), afastamento de funcionários da empresa devido quadros de gripe e covid-19 e falta de material de construção.

Explicou que referente às obras conveniadas com a CEF, existe um caminho longo entre a aprovação da medição pela Prefeitura de Nova Aurora até a liberação da CEF, por mais que a gestão local se empenhe para ocorrer,  esse processo demora até 6 meses.

A reforma da Avenida Boa Vista também será concluída em breve, garantiu Fabrício Oliveira, da Comon Engenharia

A fala do prefeito

Após toda a polêmica, Marreco diz que fez tudo o que foi preciso para que as obras não parassem. “A gente entende as cobranças da nossa comunidade, mas nunca estivemos parados para que uma solução fosse encontrada, e graças a Deus, a partir da semana que vem, conforme disse o próprio Fabrício, tanto à reportagem do Blog do Amarildo, como em uma reunião entre eu, ele e o presidente da Câmara, vereador Jerry Faleiros (DEM), nos foi passada essa questão, da volta das obras na semana que vem”.

O mandatário concluiu dizendo que está feliz pelo desfecho do caso, e que espera que as obras avancem o mais rápido possível.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*