VALPARAÍSO – Após princípio de vandalismo, como uma mulher subindo em uma mesa do Legislativo, Casa divulga nota de repúdio

Continua a repercutir as ações promovidas pelo SINDSEPEM/VAL, que faz campanha salarial em data-base de seus integrantes, em especial os servidores da Educação. Os atos ‘impróprios’ ocorridos na sede do Legislativo da última sexta-feira chamaram atenção, onde a polícia teve inclusive que intervir para que os trabalhadores da Casa pudessem deixar o estacionamento, sob gritos e até insultos, a presidência da Câmara de Vereadores divulgou no início da noite da sexta-feira, 18, uma nota de repúdio, veja abaixo:

Sobre a manifestação realizada nesta sexta-feira, 18 de março, pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás – SINDSEPEM/VAL, a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás destaca que entende e valida o direito dos servidores à manifestação e greve, no entanto, não é conivente com atos de violência orquestrados por integrantes do Sindicato.

A Câmara de Valparaíso sempre esteve aberta ao diálogo respeitoso e recebeu por diversas vezes membros da diretoria Sindical para tratar de assuntos referentes à pauta em deliberação. Porém, o que presenciamos nas últimas semanas foram atos de desrespeito aos trabalhos parlamentares, aos nossos servidores e ao Regimento Interno da Casa de Leis.

Infelizmente, nesta manhã testemunhamos integrantes do Sindicato oprimindo e intimidando nossos servidores, desrespeitando a liberdade de locomoção, vandalizando carros particulares de nossos colaboradores, que nada têm a ver com tal manifestação. Houve ainda grave incitação à violência por parte de integrantes Sindical, com agressões físicas e verbais aos servidores e agentes públicos e, neste sentido, coube às autoridades de segurança agirem com medidas repressivas para conter os ânimos exacerbados dos servidores da educação.

A Câmara de Valparaíso de Goiás repudia com veemência o extremismo sindical e ressalta que sempre estará aberta ao diálogo, desde que seja respeitoso”.

Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás 

Em uma das cenas lamentáveis, policiais militares tiveram que ‘escoltar’ saída dos funcionários da Casa no estacionamento, onde relataram xingamentos e até ameaças

NOTA DA REDAÇÃO: O Blog do Amarildo esclarece que por ter divulgado esta nota neste portal somente na madrugada deste sábado, ainda não falou com a direção do SINDISEPEM/VAL, mas que pretende fazê-lo na segunda-feira, dia 21. No entanto, este espaço está aberto para qualquer manifestação por parte da diretoria do sindicato. Por outro lado, a reportagem também mantém em seus arquivos, imagens das ações promovidas dentro e fora da Câmara na sexta-feira, 18, onde acompanhou de perto alguns dos temas relacionados à nota de repúdio divulgada pelo Legislativo. No mais, mantemos o jornalismo de sempre, de forma imparcial, tendo inclusive mostrado em vários momentos, as cobranças feitas pela categoria junto ao Executivo. Mas entende que até então, não haviam ocorrido tais fatos como o da última sexta-feira.

Guardas municipais observam mulher em cima da mesa da entrada da Câmara: ações como essa foram repudiadas pela presidência da Casa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*