
Repercutiu bastante a reportagem do Blog do Amarildo em Valparaíso de Goiás sob o título ‘Gritaria (em tom de baixaria) na Câmara envolvendo Zequinha e Cláudia Aguiar leva presidente a encerrar sessão no Legislativo de Valparaíso’. Na ocasião, o presidente da Casa de Leis, vereador Alceu Gomes precisou encerrar a sessão, que estava bastante tensa.
Após a publicação, a vereadora Cláudia Aguiar, que teve o nome citado por participar diretamente da polêmica, enviou a reportagem a seguinte resposta, vejam:
“Gostaria de poder relatar o que aconteceu comigo hoje (quarta-feira, 22) na câmara . Se assistir a sessão em 10:22 vão entender que cheguei dentro do horário de apresentação de matéria e comuniquei ao ANTONIO José e ao Alceu que tinha matéria para apresentar . No momento que entrei em plenário o vereador Alceu ainda estava lendo suas matérias , isso nos afirma que cheguei dentro do prazo regimental que me garante o direito de apresentar minhas matérias . No vídeo tá bem claro quando o vereador Antônio José avisa ao Alceu que eu entrei em plenário .
No regimento não tem nenhum registro que o presidente é o último a falar , depois de sua apresentação de matéria o vereador Alceu tinha que confirmar se em plenário ainda tinha algum vereador para apresentar matéria . Coisa que não fez , se tiver dúvida pode confirmar a FALA DO ALCEU depôs de sua apresentação de Matéria, desrespeitando o regimento interno da casa e tirando o direito dos vereadores presentes em plenário apresentaram suas matérias . Fazer seu trabalho . Se tiver dúvida pode assistir em 10:22 h o vereador Antônio José avisando ao Alceu que eu cheguei . Ao me aproximar do vereador Antônio José afirmei que tinha matéria para apresentar.
E pedi licença para que eu pudesse sentar em meu lugar na mesa diretora que estava ocupado por ele . Alceu também confirmou minha presença em plenário e meu anúncio que eu tinha matéria para apresentar. O presidente simplesmente ignorou meu pedido , desrespeitando o regimento e passando para despachar sem fazer o chamamento se aínda tinha mais algum vereador para apresentar matéria em plenário depois de sua apresentação de matéria , passando direto para despachar as matérias . Errou e desrespeitou o regimento interno da casa , me proibindo de exercer meu trabalho”.
Por fim, Cláudia concluiu o texto com a seguinte frase: “Gostaria de ter direito de resposta na matéria, pois fui citada”
Leave a Reply