- Mandatário do Executivo local tem sido visto em reuniões particulares com o ex-vereador, além de receber emendas parlamentares para o município, com intervenção do petista
Continua a chamar atenção os bastidores da política em Valparaíso de Goiás a cada evento, em especial nas inaugurações de alguma obra. E foi assim mais uma vez durante a entrega da Praça do Caic, entre os bairros São Bernardo e Jardim Céu Azul, em evento realizado na última quarta-feira, dia 6. Na ocasião, era visível a aproximação do prefeito com o ex-vereador Professor Silvano, além do grupo do Partido dos Trabalhadores na cidade.
A aproximação é boa porque Silvano tem o nome limpo na política, é bem articulado, e tem ao seu lado, o federal Rubens Otoni, um dos poucos que manda verba diretamente para a Educação na cidade,
E foi por intermédio de Silvano que uma emenda de R$ 350 mil foi destinada ao município para a construção da Praça do Caic.
PT pode apoiar o prefeito em 2024
A proximidade também não é só por acaso. Na prática, há uma ‘costura’ para que o PT apoie Pábio Mossoró na tentativa para que o atual mandatário possa fazer um sucessor. Mas, é claro, se esse apoio se confirmar, o Partido dos Trabalhadores, certamente terá algum tipo de espaço na prefeitura.
É amigo, política é política, e na prática, não há nada de errado nisso.
(Artigo de Amarildo Castro, editor deste canal)