- Ex-governador marca presença no Programa Guará Vivo, comandado por Joel Rodrigues
POR AMARILDO CASTRO
O ano de 2026, que na prática é um ano eleitoral, começou quente no Guará, a X Região Administrativa do Distrito Federal. A convite do Programa Guará Vivo, sob o comando do ex-administrador Joel Rodrigues, o ex-governador local, José Roberto Arruda visitou a cidade neste sábado, dia 7 de fevereiro, onde concedeu uma longa entrevista e falou das demandas da cidade.
Arruda garantiu que no seu governo as administrações regionais tinham um orçamento próprio para as principais demandas de manutenção, especialmente, além de pequenas reformas. “Hoje, as administrações viraram cabides de emprego, e isso já vem de muitos anos”, citou. O ex-governador citou esse tema após uma pergunta do jornalista Alcir de Souza. Para Arruda, as administrações precisam de mais autonomia.
Programa recebeu, além de Arruda, diversas lideranças locais

Arruda citou que na sua gestão ele vinha no Guará quase todas as semanas, dirigindo seu próprio carro, onde fazia um governo aos moldes ‘participação’ itinerante. Ele citou ainda que em seu governo, o Guará ganhou uma nova estação de metrô, e que após 15 anos da sua saída do governo, mais nada foi feito para melhorar o metrô ou ampliá-lo.
O ex-governador citou o caso ‘Master/BRB’ e afirmou que o DF precisa de um projeto de desenvolvimento, e não ‘uso de moeda inexistente’, com teria ocorrido no ‘Caso BRB’.

Participaram ainda do programa outras lideranças conhecidas na cidade, como o ex-deputado Alírio Neto, o pioneiro João Paixão