Associação dos agentes de trânsito do DETRAN-DF realiza ação institucional para homenagear as mães

Produção conta com a participação de servidoras e destaca papel humanizado das agentes de trânsito do DF. Foto: Divulgação/AgeDetran
As mães de Brasília receberam um grande presente essa semana. A Associação dos agentes de trânsito do DETRAN-DF promoveu a divulgação de campanha publicitária em homenagem as mães em várias mídias que evidenciam o trabalho das agentes de trânsito para a segurança do trânsito de motoristas e pedestres no Distrito Federal e destacam a importância do carinho maternal com um vídeo institucional bem emotivo.

A ideia do vídeo partiu de membros da associação e buscou a interação das servidoras lotadas na função de agentes com a população do DF. O presidente da AgeDetran, Adjaime Melo, enfatizou a importância da campanha. “Esse vídeo é resultado do trabalho integrado da associação com nossas queridas servidoras da carreira de agentes de trânsito do Detran. Buscamos pautar uma campanha no respeito ao esforço, comum a todas as mães que, independentemente da idade, classe social ou grau de instrução, lutam para garantir o bem-estar de seus filhos e dos filhos das mães do DF com atos e ações humanizadas no trânsito”, explica Melo.

A diretora de comunicação da AgeDetran, Zilda Cavalcante, participante na campanha, parabenizou a ação e destacou a humanização do processo de criação publicitário para refletir a importância das funções das agentes de trânsito no DF. “Todos os anos desejamos às nossas mães que tenham um feliz dia, mas nosso dever enquanto poder público é garantir que elas tenham muitos dias felizes e demonstrar o quanto nossa profissão é importante para esse objetivo. Fizemos questão de humanizar esse conteúdo para aproximar a população dos agentes de trânsito”, destaca. 

Além da homenagem ao dia das mães, o vídeo institucional também faz parte das ações do Maio Amarelo que tem como tema “Juntos, salvamos vidas” e é um reconhecimento à boa conduta das mulheres no trânsito. Além de toda emoção e humanização, a campanha também abordou comportamentos adequados no trânsito como, por exemplo, a utilização da cadeirinha, limites de velocidade, respeito aos ciclistas e pedestres e outras formas de garantir maior segurança nas vias. “Nossas mulheres e mães são cuidadosas, atentas e geralmente sabem respeitar as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, complementa Zilda.

As agentes Núbia Honório e Luciana Costa também encararam o desafio de atuar como atrizes e se emocionaram com a produção. “Me sinto lisonjeada ao representar a luta e força de milhares de mulheres. Ter a oportunidade de atuar junto com minha filha me fez recordar cada momento com ela até aqui”, destacou Núbia. “É um privilégio participar desse vídeo com minha mãe de 84 anos que dirige, leva meus filhos à escola e representa a mulher que eu quero ser quando tiver a idade dela”, complementa Luciana Costa.
AgeDetran/DF
A Associação dos agentes de trânsito do DETRAN-DF é uma entidade que congrega agentes de trânsito que trabalham no Detran-DF. O objetivo principal da Associação é representação jurídica e política frente ao Governo do Distrito Federal e a população do Distrito Federal. A intenção é criar ações que possam humanizar e representar a importância da carreira dos agentes de trânsito para a segurança e bem estar da população brasiliense.
Para baixar o vídeo, acesse: https://we.tl/t-6GMLgEfASaVisite nosso Instagram: clique aqui!Curta nossa página no Facebook: clique aqui!
Texto e fotos: colaboração da Age/Detran

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*