Atleta guaraense que já enfrentou Cristiano Ronaldo e Messi na Liga dos Campeões agora ajuda escolinha na cidade

Cleber Lima, agora com 47 anos conversa com reportagem do Blog do Amarildo e relembra passagens pelo Sevilla da Espanha, Benfica e outros times europeus

Por Amarildo Castro – Poucos atletas de Brasília fizeram tanto sucesso na Europa como o lateral esquerdo Cleber Lima, 47, embora não teve muita mídia a seu favor. Aposentado há 10 anos, o ex-atleta com passagens pela Portuguesa de São Paulo, Piracicaba-SP e Cruzeiro-MG, não teve muito tempo para se destacar no Brasil, onde chegou a jogar com o talentoso Dener, que faleceu em um acidente automobilístico aos 23 anos. Porém, em 1997 foi campeão da Libertadores (como reserva) jogando no Cruzeiro. Teve passagem ainda pelo Guarani-SP. No Piracicaba, foi campeão brasileiro disputando a Série C.

Cleber na Escolinha de Futebol Guaraense: paixão também pelo futevôlei

Em seguida, foi para a Europa, precisamente para a Espanha, jogando incialmente em uma equipe menor, o Cordoba, da segunda divisão, mas logo chamou atenção, sendo contratado pelo Sevilla Fútbol Club, uma das equipes mais renomadas do esporte europeu. A Espanha ganhou ainda mais status no mundo da bola após ganhar o Mundial de 2010 e ter no país durante muitos anos o duelo entre Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (à época no Real Madri). Cleber, por sorte e pela profissão de sucesso, teve a alegria de enfrentar os dois astros do futebol. Hoje, guarda dos jogos, as belas fotos, em uma delas aparece fazendo marcação cerrada em Cristiano Ronaldo. Na época, Cleber estava o Benfica de Portugal. Em outra imagem, está à frente de Modric (Real Madrid) com a bola dominada.

Depois foi transferido para o Wisła Kraków, da Polônia, onde foi campeão três vezes da principal liga do país.

Após a aposentadoria, Cleber Lima, de volta ao Guará, fez parceria com a Escolinha Guaraense em 2020, onde ajuda a treinar garotos para a base. “A pandemia nos atrapalhou bastante, mas o trabalho está sendo feito e já temos muitos garotos se destacando, alguns com pré-contrato com grandes equipes, e por isso, estamos muitos satisfeitos”, resume. Além do futebol, colabora com o futevôlei, modalidade a qual aprecia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*