CASO leva três representantes para o 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo

O CASO – Centro de Atletismo de Brasília, projeto social patrocinado pela LOTERIAS CAIXA, participa do 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado de 29 a 31 de maio, na cidade de Guayaquil, no Equador. Inicialmente, a competição seria em Buenos Aires, mas a Argentina, em função do agravamento da pandemia, desistiu de organizar o evento.

Os atletas Gabriela de Souza Muniz, Lucas Gomes de Souza Mazzo e Diego Pereira Lima competem na categoria 20.000 m marcha atlética.

Para representar o Brasil no campeonato foram chamados 79 atletas – 39 homens e 40 mulheres. O Sul-Americano de 2021 é especialmente importante porque, como evento de área, distribui uma pontuação expressiva e pode ajudar os atletas que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Ranking de Pontos da World Athletics. Além disso, os campeões continentais asseguram vaga para disputar o Campeonato Mundial de Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, em 2022.

O Canal Olímpico do Brasil, do COB, vai transmitir a competição, com sinal enviado pela organização do evento (os horários serão divulgados) – https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/

*Texto produzido com informações/fonte: CBAT.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*