Bailarino que já ganhou título do Festival de Dança recebe o “Oscar” do balé mundial

Foto de Alceu Bett
O estudante goiano João Pedro dos Santos Silva, de apenas 15 anos, que já brilhou nos palcos do Festival de Dança de Joinville, conquistou o 1º lugar no Prix de Lausanne, competição considerada o “Oscar” do balé mundial. A final foi realizada no último sábado (3), na cidade de Lausanne, na Suíça.
No Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo, em 2023, ele ganhou o Prêmio Especial Daniel Camargo, tendo ficado em primeiro lugar na Variação Masculina Júnior, em primeiro lugar no Pas de Deux Júnior (com Antonia Manrique) e em primeiro lugar no Solo Neoclássico masculino Júnior.

Aluno da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e único brasileiro na final da competição na Suíça, JP, como é conhecido pelos amigos e no meio da dança, foi ainda o mais votado pelo público entre os 20 candidatos finalistas, de 12 países diferentes, levando o Prêmio Melhor do Público. Sendo que o 1º lugar no Prix de Lausanne garantiu como premiação uma bolsa de estudos em uma das cinco renomadas escolas de dança do mundo, sendo que ele terá direito de escolher.

O Instituto Festival de Dança de Joinville parabenizou o bailarino pela conquista. “É emocionante ver um jovem talento, que já passou pelos palcos do Festival de Dança de Joinville, se destacar internacionalmente, levando o nome do Brasil e do Festival para o mundo”, diz o presidente do Instituto, Ely Diniz.

Vídeo da apresentação na Suíça: https://www.youtube.com/watch?v=r5jNP-e9pkQVídeo no Festival de Dança em 2023: https://youtu.be/l4g8SwTdirM

Sobre o Festival de Dança de Joinville
 O Festival de Dança de Joinville, que completou 40 anos em 2023, é o Maior Festival de Dança do Mundo, reconhecido desde 2002 pelo Guinness World Records, e tornou Joinville um dos principais destinos turísticos e culturais de Santa Catarina em julho. É o maior intercâmbio de dança, e atrai bailarinos do Brasil e do mundo para uma verdadeira imersão que vai para além da Mostra Competitiva, com diversas opções de capacitações.A última edição, a 40ª, realizada neste ano, mais uma vez bateu recordes. Reuniu dançarinos de 25 unidades federativas brasileiras e mais de 13 mil participantes. O Festival de Emoções atraiu participantes também de outros países.

O Festival de Sapatilha contou com a participação de dançarinas do Paraguai e a Programação Didática, teve alunos do México.É importante ressaltar que o Festival de Dança de Joinville é realizado em julho, mas atividades são realizadas durante o ano inteiro, levando a dança para o Brasil e o mundo através do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Assessoria de imprensa do Instituto Festival de Dança de Joinville


Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*