Enquanto muitos moradores reclamam da falta de atividades em locais como no Ginásio do Cave, que foi destruído por uma árvore e aguarda PPP, pista para bicicletas também está abandonada
Fotos e texto: Amarildo Castro – As áreas de esportes no Guará continuam sendo um dos maiores desafios para os praticantes de quase todas as modalidades na cidade. Depois da situação complicada em que se encontra o Complexo do Cave, com seu estádio sem funcionar desde 2015, quando o espaço foi interditado para uma reforma, mas que nunca foi concluída por suposta falta de verba e mais recentemente pela espera de uma Parceria Público Privada (PPP), as melhorias para o local são incertas.
Nesse contexto, o Bicicross do Guará é o novo desafio para os atletas ou amantes do pedal. O local antes já trouxe dias de glórias para atletas da cidade com competições renomadas em nível nacional, mas agora tornou-se montes de terra ao nada, sem expectativa imediata de reforma ou qualquer tipo de melhoria.
Cerca de um mês antes da visita do último domingo (23), a reportagem do Jornal GuaráHOJECidades já havia flagrado um cupinzeiro no meio da pista. Mas isso ainda é pouco diante da situação em que o local se encontra hoje. As raias de largada não existem mais, e todo e qualquer tipo de equipamento que ali foi instalado no passado está deteriorado, como arquibancada, grades, entre outros itens.
Mesmo com o abandono, algumas famílias ainda tentam aproveitar o que restou do espaço. Morador da Colônia Agrícola Águas Claras, Agenor Vieira Lima, pai do pequeno Gustavo Lima disse que o local precisa de reparos, há buracos e falta de manutenção visível, o que deixa perigosos os treinos para os atletas.
Reclamações
Janaína Thomazi, moradora da QE 40 e mãe de Miguel e Guilherme levou no domingo (23) os dois filhos para pedalar no local, mas se disse bastante decepcionada com o que viu. “Está muito abandonado, e percebe-se que para quem insiste em frequentar, não há segurança, falta tudo aqui, e acrescento que não há nenhuma infraestrutura adequada para a prática do esporte”, relatou.
A Administração Regional do Guará informou à reportagem que a área recebe manutenção periodicamente e que, segundo a programação, irá retornar nos próximos dias para limpeza. A pasta acrescenta que o local é objeto de concessão do Cave. A abertura da licitação deve acontecer até o fim deste ano.
Deixe uma resposta