Blog do Amarildo prepara documentário sobre crescimento (acelerado) populacional e econômico de Valparaíso de Goiás

Visão aérea de Valparaíso às margens do Ribeirão Saia Velha, na divisa com Cidade Ocidental
  • Vídeo curta-metragem está sendo produzido pelo experiente blogueiro e jornalista Amarildo Castro. Com apoio de colaboradores, percorre as ruas da cidade há três meses colhendo depoimentos e mostrando a cidade passo a passo em cada área

A população da cidade de Valparaíso de Goiás de Goiás cresceu de forma significativa nos últimos dez anos e chegou a 198.861 pessoas no Censo Demográfico do IBGE de 2022, o que na prática mostra aumento de 51,68% quando é feita a comparação com o Censo de 2010. Mas para a equipe de reportagem do Blog do Amarildo, que está sempre presente na cidade acompanhando o dia a dia da comunidade, isso não é novidade porque já percebia muito antes dessa pesquisa, o crescimento de Valparaíso, tanto populacional quanto econômico.

E com essa visão, o Blog do Amarildo, sob o comando de seu editor Amarildo Castro, prepara um curta-metragem para mostrar o que aconteceu com a cidade, em especial nos últimos cinco anos, quando a cidade teve no seu mercado imobiliário, um crescimento fora do comum, mas com um planejamento melhor do que aconteceu por volta de 2010, quando a cidade também teve um ‘boom’ imobiliário, mas praticamente sem planejamento à época.

Amarildo Castro (D), e o multimídia Aerto Júnior, durante filmagens pelas ruas da cidade: trabalho minuncioso

Junto a isso, a cidade ganha a cada dia dezenas de empresas de pequeno, médio e grande porte, como padarias, mercadinhos e atacadistas de renome nacional.

Além de entrevista com autoridades locais, o documentário também está ouvindo lideranças, empresários e pessoas mais jovens para dar sua visão sobre todo esse crescimento.

O lançamento do vídeo está previsto para a primeira semana do próximo mês de agosto. O trabalho ficará disponível na plataforma do Youtube (canal Blog do Amarildo)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*