Bolsonaro derrapa no tema ‘mulheres’ e Lula tem dificuldade para responder sobre corrupção em Petrobras durante debate

Foto: reprodução/TV Bandeirantes

O último debate promovido pela TV Band, em parceria com o Uol e a Folha de S.Paulo e TV Cultura, promovido no último domingo,, 28, chamou atenção em três aspectos: o desempenho das mulheres candidatas à Presidência, visto como destaque, e a ‘derrapada’ dos dois candidatos melhores colocados nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

No caso das mulheres, Simone Tebet (MDB) e Soray Thronicke (União Brasil), se destacaram pela postura firme diante de vários assuntos, inclusive diante do ataque de Bolsonaro à jornalistas Vera Magalhães, quando interrogou sobre dados e gestão da covid-19. O mandatário da Presidência da Republica rebateu dizendo a a jornalista dormia pensando nele, entre outras ofensas de Bolsonaro.

O bastante para ser rebatido por Soraya Thronicke, dizendo que Bolsonaro é Tchutchuca com homens e tigre contra as mulheres, criando assim uma avalanche de comentários nas redes sociais.

Já Lula não respondeu muito bem à pergunta do próprio Bolsonaro sobre currupção na Petrobras, e se limitou a dizer que seu governo foi um dos que mais combateu a corrupção.

Bolsonaro ainda tentou ofender Lula o chamando de ex-presidiário por três vezes, causando direito de resposta do petista, que retrucou dizendo que o grupo da Lava-jato quis tirá-lo do páreo para que ele próprio não pudesse concorrer com Bolsonaro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*