Brasileiro sofre xenofobia em Portugal e aciona a Guarda Nacional Republicana

Após praticar xenofobia, o acusado também destratou autoridades na GNR

Xenofobia é o ato de hostilizar, tratar com diferença ou prejudicar outra pessoa com base em preconceitos pela sua nacionalidade. O ato tem sido cada vez mais presente na nossa sociedade em diversos países, principalmente para brasileiros que moram no exterior.

Nesta quarta-feira, 06, ocorreu mais um caso de xenofobia contra um brasileiro em Portugal, no município de Castelo de Paiva.

De acordo com O Paivense, jornal local, a discussão iniciou-se por causa de duas vagas de estacionamento, inicialmente um homem tentou estacionar na vaga da frente, mas desistiu, no entanto, o brasileiro havia parado o carro na outra vaga para que a acompanhante saísse do carro, então o outro homem desceu do carro disparando injúrias contra o brasileiro, afirmando que ele deveria sair do local onde estava e voltar para sua terra pois lá não teria direito a nada.

O brasileiro, que possui cidadania portuguesa e alistou-se no exército Português para servir ao país voluntariamente durante o combate à Covid-19 e atua no Brasil em favor da comunidade portuguesa no país, registrou a ocorrência na Guarda Nacional Republicana (GNR).

Ao chegar à GNR, o homem que praticou xenofobia também destratou as autoridades do órgão.

Créditos: Foto ilustrativa (Sweet Tweets)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*