Caiado se reúne com 17 prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal e prega ações para ampliar renda das famílias

Governador afirma que não tem como foco realizar “obras para ostentação”. Ele defende acesso facilitado ao crédito para pequenos e microempresários individuais e agricultores. Durante encontro, garantiu que vai finalizar Hospital de Águas Lindas. “Não abro mão desse compromisso”, disse. Gestores destacam ação municipalista e benefícios iguais para todas cidades


O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta quinta-feira (1º/07), com 17 prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal para receber demandas e encaminhar ações conjuntas. Durante pronunciamento, ele assegurou que não tem como foco realizar “obras para ostentação”. Disse que a meta é gerar alternativas de renda e de acesso facilitado ao crédito para pequenos e microempresários individuais e agricultores. 

“Vamos trabalhar e construir a mentalidade de ampliar a renda das famílias”, disse o governador.  Caiado garantiu aos presentes que vai finalizar o Hospital de Águas Lindas. “Podem ter certeza de que entrego no meu mandato. Não abro mão deste compromisso”, afirma a assegurar que serão três estruturas de saúde de grande porte na região.


Presidente eleito da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e gestor de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, o Carlão da Fox, salientou que a era de obras faraônicas deu lugar às parcerias com as gestões municipais. “Vamos fazer uma cronologia de tempo. Pega-se quatro mandatos, e divide-se pelo que o governador atual já fez, e verão que foi feito muito mais”, garantiu.


O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab) e prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, disse que a meta é “fortalecer o municipalismo”. 

O prefeito de Alto Paraíso, Marcus Adilson Rinco, destacou que o governador realiza “um trabalho exemplar no Estado, que beneficia todos os municípios de maneira igual”. Segundo ele, “isso mostra seu espírito de cidadania”.


O prefeito de Planaltina de Goiás, Cristiomário Medeiros, disse que os municípios da região do Entorno precisam romper com a dependência de Brasília “e passar a ser mais Goiás, ter autonomia, estar junto ao Governo do Estado”. 


Já o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas de Carvalho, saudou Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, pela condução das ações de busca ao criminoso Lázaro Barbosa. “Vocês chamaram a responsabilidade. Só nós que estávamos ali sabíamos do drama desta situação toda”, afirmou. Alessandro Otone Barcelos, de Cocalzinho de Goiás, também agradeceu às duas autoridades pela condução no caso. 
*Benefícios*Prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro enumerou melhorias que o município recebeu: recapeamento de vias, carreta da mulher, posto de atendimento do Ipasgo, ônibus para transporte de alunos da rede pública, convênio com a Goinfra para pavimentação da Estrada Real, obras da Saneago e convênio com a Agehab para construção de 30 moradias populares. 

“O diferencial é que, quando se estanca a sangria da corrupção, o reservatório começa a aumentar e sobra dinheiro para ajudar o Estado todo”, disse Waldilei José de Lemos, prefeito de Vila Propício. Gestor de Novo Gama, Carlos Alves dos Santos, informou que antes dispunha de apenas quatro leitos de UTI, e que agora conta com 14. 
Álvaro Machado de Freitas, prefeito de Barro Alto, ressaltou que, graças à parceria com o governo, o município finalmente foi contemplado com a conclusão de unidade educacional paralisada desde 2009. Ainda segundo ele, o asfalto da entrada do município chegou em três dias, após espera de 40 anos.


Prefeito de Goianésia, Leonardo Silva Menezes parabenizou o trabalho desenvolvido no setor de saúde e agradeceu a policlínica instalada no município. “É um sucesso, coisa de primeiro mundo. Caiado é um parceiro desde sempre e está devolvendo Goiás aos goianos”, disse. 

Participaram ainda do encontro os secretários de Estado Ismael Alexandrino (Saúde) e Tony Carlo (Comunicação); o chefe de gabinete do governador, Alex Godinho; os presidentes Marcos Roberto Silva (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás/Detran Goiás) e Pedro Sales (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes/Goinfra); os prefeitos José Aparecido Alves Diniz (Abadiânia), Vilmar Souza Costa (Cavalcante), Altran Avelar Nery (Flores de Goiás), Débora Domingues (São João D´Aliança), José Eduardo Oliveira Neto (Águas Frias de Goiás), Everton Francisco de Matos (Cabeceiras de Goiás), Rubens Francisco Lopes (Vila Boa), Aleandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto); e o vice-prefeito de Cabeceiras, Manoel Teixeira.
Foto: Hegon Correa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*