
Em evento realizado na sexta-feira, 17, direção da escola, com a apoio de empresários e apoiadores da educação levou às crianças, diversão e arte, com dupla de animadores e palhaços
POR AMARILDO CASTRO
Uma das escolas de educação infantil mais tradicionais do Distrito Federal, o Centro de Atendimento Integrado à Criança (CAIC) Juscelino Kubitschek, que fica no Núcleo Bandeirante, completou na última sexta-feira, 17, 30 anos. E para fazer a festa da criançada e valorizar ainda mais a escola, a direção, em especial com o apoio da professora Juliana Campos, que tem vasta experiência com eventos, realizou uma megafesta para os mais de 900 alunos que estudam na escola. Participaram do evento, além dos servidores e alunos, o administrador do Núcleo Bandeirante, Márcio Oliveira; o deputado Hermeto; o gerente do BRB unidade Núcleo Bandeirante, Élcio Flávio; o administrador do Park Way, Deusdete Soares, entre outras lideranças.

Os estudantes foram ‘presenteados com várias atrações, com destaque para a dupla de palhaços do Circo Artetude, Xaubraubrau e Raquaqua, que durante mais de uma hora, levaram os alunos à ‘loucura’ com todo tipo de trapalhadas. Em breve pausa, eles explicaram à reportagem que a vida é uma arte, e que o circo, o malabarismo faz parte da vida de todas as pessoas, que de alguma forma fazem ‘malabarismo’ na vida para viver ou lidar com as mais variadas situações.

O evento contou ainda com a presença do projeto Vitor Paixão, com os animadores Guto e Nanda, levando muita animação e orientação aos estudantes.
“Vim aqui para ver essas crianças de perto e dizer o quanto é importante o investimento na Educação, o nosso governador Ibaneis vem fazendo o melhor para nossos estudantes, e como deputado, já destineu várias emendas para a Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, e parte delas chegou a essa escola, estou muito feliz com essa comemoração”, disse o deputado Hermeto.

João Bosco do Vale, que tem uma empresa de sonorização, disse que participou da inauguração do Caic há 30 anos ao lado do ex-governador Joaquim Roriz, e que participar desse aniversário foi um momento de emoção.

A unidade atende crianças de 0 ano até 12 anos de idade, incluindo crianças com necessidades de acompanhamento especial.
De acordo com Fábia Oliveira, vice-diretora da escola, o CAIC do Núcleo Bandeirante atende hoje cerca de 900 crianças, sendo parte delas, alunos que precisam de atendimento especial, alguns deles em período integral. A escola atende, além do Núcleo Bandeirante, muitos estudantes de cidades adjacentes, como Riacho Fundo I e II, Vargem Bonita (Park Way), entre outras. “Nossa escola trabalha muito a sustentabilidade, o acolhimento, a nossa filosofia é um trabalho integrado à natureza, e à sociedade”, rume.
GALERIA DE FOTOS








Leave a Reply