Câmara de Valparaíso aprova PL da data-base com 5,93% de aumento para servidores

  • Documento foi votado sem polêmica dessa vez, inclusive sem manifesto da categoria, que agora concentra ações por um novo PL, o do piso salarial, que não foi corrigido

POR AMARILDO CASTRO

Depois de expectativas, a Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás aprovou na quarta-feira, dia 26, o chamado PL da Data-base dos Servidores Municipais. O documento estava na Casa havia cerca de três semanas, e previa aumento de 5,93% para a categoria, sendo assim, aprovado nesses termos e sem nenhuma polêmica. Na prática, o documento corrige o INPC em 5,93% para todos os servidores do município, sendo retroativo ao mês de janeiro. Assim, os trabalhadores devem receber os ‘atrasados’ ainda neste mês de abril, previsto para pagamento nesta sexta-feira, dia 28.

“A gente fez o melhor que pôde porque tudo envolve estudos econômicos, previsões de orçamento e um cuidado para não extrapolar as despesas da prefeitura”, disse o secretário de Governo, Dr. Roberto Martins, que esteve no plenário da Câmara na quarta-feira para acompanhar a votação final.

O secretário explicou que nas próximas semanas o Executivo entregará em breve o PL ao Legislativo para tratar do piso salarial dos servidores, porque existe muitas diferenças salariais, e assim, fica mais fácil corrigir a defasagem em PL diferente.

Marcilon Duarte, presidente do SINDSEPEM/VAL): “Estamos mobilizados agora para a correção do piso salarial ”

O Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM/VAL) por meio do seu presidente, Marcilon Duarte, disse que a luta agora é para que o Governo Municipal corrija em outro PL as diferenças de piso salarial das diferentes categorias. “Vamos trabalhar nesse sentido para essas correções”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*