Câmara dos Deputados lança conta no Tik Tok dedicada à educação para a democracia

A Câmara dos Deputados lançará amanhã (14/1) sua conta institucional no Tik Tok. A iniciativa visa abrir um canal de interação entre a Casa e os jovens, que será dedicado à educação para a democracia. A URL de acesso é www.tiktok.com/@camaradosdeputados.

A plataforma é a que mais cresce no mundo, com mais de dois bilhões de downloads, e tem forte apelo entre jovens estudantes de 13 a 28 anos. De caráter leve e descontraído, a rede social apresenta grande potencial para a educação midiática e a cidadania digital.

Esse potencial será desenvolvido por meio de vídeos curtos conhecidos como “cápsulas de conhecimento”, usando a metodologia de Microaprendizagem (Microlearning), baseada em conteúdos pontuais para o aprendizado constante.

Inicialmente, o público-alvo a participar com produção de conteúdo serão os jovens cadastrados nos programas educacionais da Câmara. Eles receberão convites para desafios (challenges), a fim de que produzam conteúdo sobre um determinado tema, de acordo com a sua perspectiva, usando as hashtags propostas.

À medida que aceitarem os desafios, publicarão o resultado em suas contas no TikTok, ampliando assim a discussão sobre o tema. A conta da Câmara também poderá repostar esses conteúdos para aumentar a divulgação do tema do desafio.

Todo conteúdo produzido para a conta da instituição no TikTok terá a curadoria da Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais da Câmara.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*