Câmara Municipal de Luziânia entrega homenagem a líderes negros neste sábado, 20

Às vésperas do dia da Consciência Negra, a Câmara Municipal de Luziânia presta homenagem aos ícones do nosso município que desempenham atividades louváveis para a promoção da igualdade racial e conscientização de uma sociedade mais justa e igualitária. A mesa foi formada pelo presidente da CML, vereador Carlos da Liga, vereador Leozin Roriz e o autor da proposição da sessão solene Dia da Consciência Negra, vereador Professor Jamal. Fizeram parte também a presidente do Conselho Tutelar de Luziânia, Mariana Meireles, Ex-prefeito de Luziânia Didi Viana e o ex-vereador Boaz de Albuquerque. 

O vereador professor Jamal, em um discurso igualitário, destacou a importância do negro na sociedade. Lembrou episódios em sala de aula de discriminação diretamente a ele próprio e a alunos, que em sua visão precisa ser tratado como tema fundamental.  A presidente do Conselho Tutelar de Luziânia, Mariana Meireles, salientou que os seus antepassados trouxeram cultura, e que a luta e garra é em busca de melhorias. “Meu engajamento dentro da sociedade tem o papel de buscar que adolescentes estejam com os direitos garantidos. Isso faz parte da minha ‘africanidade’”, enfatizou.

No contexto do tema, Luziânia sedia no próximo sábado (20/11) o I Fórum Popular de Igualdade Social, com programação aberta ao público, a partir das 13h, Centro de Cultura e Convenções de Luziânia – R. do Comércio, 750 – Centro, Luziânia – GO.

Homenageados
Jonissia dos Santos Silva

Rubens Barros da Silva

Andréia Ramos de Souza

Amarildo Ananias da Cruz

Walyson Ricardo Rodrigues Ramos

Mariana da Silva Conceição Meireles

Silvanir Oliveira de Carvalho

Gabriel Fidelis Santos

Boaz Epaminondas de Albuquerque

Maitê Caroline de Sousa Oliveira

Fabiane Oliveira de Jesus

K MUSIC – Kleberson de Sá e Kleber de Sá

Vereador Professor Carlinhos, propositor do Fórum Popular de Igualdade Social que acontece neste sábado em Luziânia-GO

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*