CAOA cresce mais que o mercado e ultrapassa 67 mil veículos comercializados em 2021

Somando todas suas operações de Vendas, a CAOA teve crescimento maior do que o mercado, com grandes destaques em todas suas parcerias

A CAOA e suas operações, CAOA CHERY, CAOA Hyundai, CAOA HMB, CAOA SUBARU, CAOA Ford e CAO A Seminovos, atingiu a marca de 67.805 veículos vendidos durante o período de janeiro a agosto de 2021, observando um crescimento de 27,42% sobre o mesmo período do ano passado, enquanto o setor de veículos e comerciais leves cresceu 20,5% no mesmo período.

A CAOA apresentou um crescimento expressivo em quase todas as bandeiras e entre os destaques de vendas da empresa estão desde modelos recém-chegados ao Brasil como o SUV Tiggo 3x, ou veículos consagrados há mais de uma década como o Hyundai IX35.A CAOA CHERY segue como a marca que mais cresce no Brasil. Com 23.803 unidades licenciadas neste ano, a marca ultrapassou o montante de vendas no ano passado todo (20.089 unidades) e registrou um crescimento de 127,24% perante o período de janeiro a agosto de 2020, quando foram emplacados 10.475 veículos. Estes números levaram a CAOA CHERY a melhorar sua participação e alcançar o oitavo lugar no ranking de marcas, quando considerados apenas veículos de passeio.

Entre os modelos mais vendidos, destaque para o Tiggo 5x, que teve crescimento de 57% nas vendas em relação aos oito primeiros meses do ano passado com 8.125 unidades comercializadas. Na sequência, aparecem o Tiggo 8, com 6.051 unidades vendidas nestes oito meses deste seu primeiro ano completo de comercialização no país. Entre os sedans, o Arrizo 6 registrou 2.148 unidades emplacadas.A CAOA Hyundai manteve as boas vendas da gama de SUVs e de veículos comerciais produzidos em Anápolis (GO), tendo como ótima notícia o crescimento de 16% nas vendas do IX35, com 2.032 unidades emplacadas nos oito primeiros meses deste ano.

A operação CAOA HMB (Hyundai Motor Brasil) apresentou crescimento de 28% de vendas no período, com um ótimo desempenho da família HB20 que passou de 8.607 unidades comercializadas de janeiro a agosto de 2020 para 12.411 emplacamentos em 2021, um aquecimento de 44% nas vendas do modelo nas unidades CAOA, o que representou mais de 1/5 das vendas totais do modelo no País, enquanto o Creta com 6.233 veículos comercializados de janeiro a agosto nas concessionárias CAOA, representou ¼ das vendas totais do modelo.

Com a SUBARU, a CAOA observou a manutenção dos ícones Forester (131 unidades) e XV (112 unidades) entre os modelos mais vendidos da marca que cresceu pouco mais de 21% nas vendas dos oito primeiros meses do ano passado.

A rede de concessionárias CAOA Ford acompanhou a grande queda nas vendas devido à grande reestruturação da Ford no Brasil, não só na gama de veículos comercializados como também em sua Rede de Concessionárias. Dentro dessa estratégia, as concessionárias CAOA Ford apresentaram 857 unidades comercializadas. A CAOA segue como o maior distribuidor Ford na América Latina.

A equipe de Vendas de Seminovos da CAOA alcançou mais um excelente resultado no período ampliando suas vendas em 15,95%, em comparação a janeiro/agosto de 2020, passando de 15.696 veículos comercializados para exatos 18.200 unidades vendidas neste ano.Para o CEO da CAOA, Mauro Correia, a tendência para este ano é que a CAOA siga apresentando resultados ainda mais vultuosos. “Como sempre repetimos, a CAOA trabalha para manter um crescimento sustentável. Neste momento estamos contando ainda com o crescimento da gama CAOA CHERY que tem lançado excelentes produtos e que nos surpreende constantemente com sua rápida expansão de market share.  Nos próximos meses disporemos de mais lançamentos, investimentos em nossas redes de concessionárias e um processo de eletrificação da gama de veículos, proporcionando ainda mais opções ao consumidor, não só da CAOA CHERY, mas de todas as nossas marcas parceiras. Atualmente a CAOA conta com mais de 243 lojas e segue altamente empolgada com as oportunidades de novos negócios que envolvam não só a Venda de veículos, mas todo o setor de Mobilidade”. 

CAOA Locadora
A CAOA Locadora alcançou a marca de mais de 1.000 clientes ativos e 3.000 veículos locados em um ano e meio de operação. Nos oito primeiros meses de 2021, foram mais de 1.700 veículos disponibilizados em novas assinaturas para terceirização de frotas (CAOA Fleet) e Pessoas Físicas (CAOA Sempre). O modelo mais procurado em ambas as categorias foi o CAOA CHERY Tiggo 5x e uma novidade disponibilizada recentemente foi o aumento da gama de produtos do CAOA Sempre, com a inclusão da marca Subaru no portfólio de veículos disponíveis.A CAOA Rent a Car, criada para atender clientes CAOA que deixam seus veículos aos cuidados de nossa rede de serviços de Pós-venda, é a categoria caçula da CAOA Locadora com apenas 4 meses de operação.

Apesar de nova, a CAOA Rent a Car já apresenta resultados expressivos e um grande interesse dos Clientes CAOA, com isso recebeu, neste mês de agosto, a inclusão do Arrizo 5e, veículo 100% elétrico, entre os modelos disponíveis, além de contar com mais seis novas lojas, totalizando dez pontos de atendimento e com previsão de abertura de mais doze até o final de 2021. 

CAOA Consórcios
A CAOA Consórcios comemora 33 anos de atuação neste segmento e entre janeiro e agosto presentou um crescimento expressivo no número de cotas comercializadas perante o mesmo período no ano anterior. Atualmente, a empresa tem linhas de crédito com planos promocionais de automóveis e imóveis que contemplam créditos de consórcios a partir de R$ 35 mil até R$ 386 mil. Com parcelas reduzidas até a contemplação, a partir de R$ 310,76. Veja mais informações sobre Vendas, Pós-Venda, Locação, Consórcios, fábricas, produtos e ofertas da CAOA, no site https://caoa.com.br/ .

SOBRE A CAOA
Fundada em 1979, a CAOA é referência no setor automotivo brasileiro. Atualmente, ela emprega cerca de 7 mil colaboradores e possui Concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, além de ser importadora exclusiva das marcas Hyundai e Subaru no Brasil desde o fim da década de 90.A CAOA também produz, em sua fábrica de Anápolis (GO), os utilitários esportivos Tucson, ix35 e New Tucson, além dos caminhões HR e HD80.Em uma década de operação, a fábrica já recebeu R$ 2,5 bilhões de investimentos totalmente próprio da CAOA.

As linhas operam com processos de alta tecnologia que garantem elevados níveis de qualidade aos produtos brasileiros.Entre outras áreas de atuação, a CAOA tem investido também nas áreas de Consórcios e em lojas exclusivas para veículos Seminovos. Há 29 anos no mercado, o CAOA Consórcios se consolida como uma força no mercado de imóveis e automóveis ao operar um plano de expansão investindo em estrutura de atendimento e de crédito, mantendo planos atrativos e atendendo com presteza os consorciados, parceiros e toda rede de Concessionárias Hyundai, Ford e Subaru. 

A CAOA conta, atualmente, com 130 Concessionárias, entre elas, 14 lojas exclusivas para venda de veículos Seminovos. Responsável pelo reposicionamento da marca Hyundai no País, a CAOA consolidou significativos investimentos nas áreas de marketing e pós-venda, conquistando excelentes patamares de vendas e constante crescimento na participação de mercado. Como resultado desse trabalho, a CAOA atingiu em 2017, pela primeira vez, o topo das duas pesquisas realizadas pela consultoria J.D. Power, ratificando sua Qualidade no ato da Venda e nos serviços de Pós-Venda.No final de 2017, a CAOA, maior conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, maior exportadora de veículos chineses, se uniram em um acordo histórico de cooperação para lançar a CAOA Chery, nova montadora 100% nacional.Saiba mais sobre o Grupo CAOA e seus produtos no site www.caoa.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*