- Com público entusiasmado, show eletrizante e outros nove dias de programação pela frente, CMW dá largada à mais uma jornada intensa e inesquecível
O Capital Moto Week 2025 começou com tudo nesta quinta-feira (24), confirmando o que o próprio mote desta edição já prometia: Surpreendente! Coube aos veteranos do Biquini a responsabilidade de abrir os trabalhos no palco principal do maior festival de motos e rock da América Latina. No show, os cariocas celebram seus 40 anos de estrada com muita animação. Além deles, outros 10 shows agitaram a noite de estreia e ainda há muito para acontecer nos próximos dias do festival.
Com a turnê ‘A Vida Começa aos 40’, Biquini subiu ao palco principal à meia noite e mostrou que há muito a se comemorar. “Só chegamos aos 40 anos porque acreditamos todos os dias nos nossos sonhos”, destacou o vocalista, Bruno Gouveia, antes de apresentar sua nova música ‘A Vida Começa Agora’, escrita em comemoração às quatro décadas de sonhos e músicas. Nessa trajetória, a banda já vendeu mais de 2 milhões de discos, fez 2 mil shows e rodou por 800 cidades no Brasil e no mundo.
Aqui na Cidade da Moto, eles mostraram que nunca estiveram em melhor forma. Não faltaram sucessos de sua longa carreira: ‘Vento Ventania’, ‘Tédio’, ‘Janaína’, ‘Dani’, entre outros. “Esse festival é maravilhoso, junta gente do Brasil inteiro e de muitas partes do mundo. Estávamos com saudade de tocar aqui”, afirmou Bruno. O público fez bonito e interagiu muito pulando, vibrando e cantando. Em determinado momento, uma mulher foi chamada ao palco e, junto com o grupo, cantou ‘No Mundo da Lua’. “Por mais mulheres no rock”, pediu Bruno.
Outra mulher que brilhou no palco do CMW foi Mariana Oliveira, vocalista da banda Bloody Mary, que liderou uma apresentação empolgante, abrindo o show do Biquini. Lúpulo & Cereais Não Maltados continuou aquecendo os motores e a noite para milhares de pessoas na arena antes do Biquini entrar. Os outros palcos também estavam animados: o Moto Bar Spaten foi embalado por Rock Now, Heat e Sereníssima. Roadside Gamblers, Texas Moonshine e Texas Hammer ficaram encarregados de animar o Rock Saloon Royal Enfield. E na Praça Pepsi, Edu Hessen Banda e Bandokê com Banda Lâmina animaram o espaço.
Galeria de fotos do show do Biquini neste link.
Abertura dos portões
Antes mesmo dos portões abrirem, a enfermeira Kellen Amarante (46) e os dois filhos – Kauã (12) e Sophia (8) – já eram os primeiros na fila para acessar o CMW. Com o capacete rosa de estampa floral, ela revelou: “Estamos contando os minutos para encontrar nossos amigos e conhecer cada espaço do festival”. Enquanto eles esperavam do lado de fora, o marido, Alessandro Bruno (50), aguardava a família do lado de dentro do complexo. Membro do motoclube Faca nos Dentes, ele vem ao festival há sete anos consecutivos. “A moto já está lá no nosso espaço, que fica na frente do palco. O show começou agora!”, finalizou Bruno.
Até 2 de agosto, o CMW segue com sua extensa programação: serão 107 shows distribuídos em cinco palcos e mais de 800 mil pessoas circulando pela Cidade da Moto, em Brasília. Os próximos dias prometem mais: Os Paralamas do Sucesso (25/7), Capital Inicial (26/7), Samuel Rosa (27/7), Angra e Lobão (31/7), MAGIC! e Cidade Negra (1/8), e Detonautas e Marcão Brito & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. (2/8) são os headliners que passam pelo festival.
Além da programação musical com 18 shows, o festival conta com 70 opções gastronômicas, experiências radicais, como bungee jump e tirolesa, espaço infantil Moto Kids e muito mais. Nesta sexta (25) haverá o CB Talks, roda de conversa sobre ‘Empreendedorismo Feminino sobre Duas Rodas’, com participação da CEO do CMW, Juliana Jacinto, além de coletamento de no moto clube Capital Riders. A programação completa está em www.capitalmotoweek.com.br
Sobre o Capital Moto Week 2025De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento. |