Caravana cultural leva mensagem de cooperação, autonomia e empoderamento para a população de Brasília

  • Com a distribuição de livro, curta-metragem e roda de conversa, o projeto Caminhos do Brasil chega para mostrar na prática a importância do cooperativismo

A Caravana do projeto “Caminhos do Brasil”, que percorreu 32 cidades brasileiras ao longo deste ano, encerra a sua turnê no Distrito Federal. A ação cultural que acontece na quarta-feira ,dia 13 de dezembro de 2023, na cidade de Brasília, traz a importância do cooperativismo na prática, enfatizando como a luta de pessoas por um objetivo em comum pode ser transformadora para toda a sociedade.

Cada dia mais cultivando mensagens de autonomia, empoderamento e união entre os moradores das regiões, o projeto já passou por diversos estados como Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “O Projeto Caminhos do Brasil apresenta histórias do cotidiano com relatos sobre o cooperativismo, que se transformaram em contos e filme, agora disseminados com a finalidade de fortalecer o vínculo comunitário, acesso à cultura, e ao conhecimento sobre a cooperação”, afirma Graziela Domingues, coordenadora geral do projeto. 

Caminhos do Brasil circula o país para falar de cooperação (Foto: Divulgação)

O último encontro do ano vai acontecer no IFF –  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFF), localizado na Asa Norte, a partir das 19 horas, com a apresentação do livro “Te encontro em qual conto?”, escrito por Angela Carneiro, que traz relatos de brasileiros de várias regiões do país. Além disso, a programação inclui uma roda de conversa com a presença das palestrantes Geâne Ferreira e Thânisia Cruz. O projeto é idealizado pela Graviola Produções com apoio do Instituto Sicoob, por meio da lei de incentivo à cultura. Para conhecer mais sobre o projeto cultural, acesse o site oficial: www.projetocaminhosdobrasil.com.br.

Informações à imprensa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*