Carreta Sesc Saúde da Mulher atende em Taguatinga Sul até 30 de dezembro

A partir dessa semana o Sesc-DF oferecerá atendimentos gratuitos de saúde a mulheres em situação de vulnerabilidade,de Taguatinga Sul e região

Os serviços médicos serão realizados até o dia 30 de dezembro e vai oferecer atendimentos de mamografia, exames preventivos, citopatológicos e inserção do dispositivo intrauterino (DIU). A carreta da Saúde da Mulher atenderá na Unidade do Sesc de Taguatinga Sul. O objetivo é promover saúde, através do rastreamento do câncer do colo do útero e de mama.

A inserção do DIU pelo Sesc será realizada após consulta prévia com a médica da família. Também será necessário estar com o preventivo em mãos, com validade de até 1 ano, e com teste de gravidez de sangue feito nas últimas 24 horas, caso não esteja menstruada. Menores de idade precisam estar acompanhadas de responsável.

Durante todo o ano, a Carreta de Saúde da Mulher percorreu várias Regiões Administrativas realizando exames Citopatológicos e Mamografias de alta resolução, facilitando o acesso de mulheres elegíveis a esses exames. A expectativa é ampliar cada vez mais o número de mulheres atendidas em todas as regiões.


“As ações móveis cumprem o objetivo social do Sesc, de oferecer saúde de forma gratuita, com qualidade e credibilidade. A Carreta Saúde da Mulher encerra o ano na região de Taguatinga Sul, e para presentear a comunidade local, a equipe do Sesc+Saúde também estará com o médico da família, realizando consultas de enfermagem e orientações às mulheres sobre planejamento familiar”, complementou o gerente da unidade, André Abreu.

Como realizar os exames

Para realizar o exame preventivo, a mulher deverá ter de 25 a 64 anos e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Já para a Mamografia, além dos documentos citados, a mulher com idade entre 50 e 69 anos não é necessário o pedido médico. Fora dessa faixa etária é necessário o pedido médico.

Os agendamentos deverão ser realizados por meio dos telefones (61) 9 9994-1786/ (61) 9 9380-3168.

Foto de Felipe Menezes, com texto de Assessoria de Imprensa/Sesc

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*