VALPARAÍSO – Homem e mulher que morreram ao pular de apartamento em chamas seria recém casados

by Amarildo Castro

´POR AMARILDO CASTRO

Graciane Rosa de Oliveira, 35 anos, e Luiz Evaldo, 28, o casal que morreu após pular da janela de uma apartamento em chamas no edifício Parque das Árvores, em Valparaíso de Goiás na terça-feira, 27, estaria recém casados. Essa é uma informação de alguns conhecidos de dentro do próprio condomínio. Morreu junto com o casal, o filho deles, o pequeno Leo, de apenas 19 dias. A mãe, Graciane teria pulado do sétimo andar com o filho no colo, de acordo com relatos de vizinhos. Os corpos dos três, após a queda, ficaram na altura da janela central do apartamento. Eles morreram logo após a queda. Pelo menos uma vizinha ainda tentou checar a situação para ver se ao menos Luiz Evaldo, que estaria de olhas abertos, tinha pulso, mas em vão, os três morreram na hora.

Dinâmica

O incêndio, que começou por volta das 10h15 da terça-feira (27/8), consumiu rapidamente todo o interior do apartamento. Informações apuradas junto à direção do condomínio mostra que além das três pessoas mortas na tragédia, um funcionário de uma empresa prestadora de serviços na área de limpeza de estofado esteve no local fazendo esse tipo de manutenção no momento do acidente, e que essa pessoa teria conseguido se salvar, além de salvar também a mãe de Graciane, que estaria no local ajudando a filha com filho recém-nascido.

Como o casal se jogou da janela de um dos quartos, conforme pelo menos dois relatos de vizinhos colhidos pela reportagem do Blog do Amarildo, a possibilidade de que o casal estaria dentro desse quarto no momento da explosão, e não teria tido condições de acessar a porta de saída, que precisaria passar pela sala. Mas somente a perícia e um depoimento desse funcionário da empresa que fazia a manutenção do sofá poderá ajudar a elucidar a dinâmica do acidente.

Graciane trabalhava como especialista em extensão de cílios em Valparaíso, enquanto Luiz era repositor em mercados da região. A mulher tem outra filha de 11 anos, que não é filha de Evaldo. A menina, no momento do acidente, estava na escola e nada sofreu. No acidente, morreu ainda um cachorro do casal, que também pulou da sacada.

Com o incêndio, muitos vizinhos ficaram presos dentro dos apartamentos e tiveram que aguardar o resgate do Corpo de Bombeiros.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário