Cavalgada no Jardim Ingá reúne moradores de Luziânia, Valparaíso e Cidade Ocidental

  • Proposta do evento, segundo a organização é manter viva a cultura popular das cavalgadas e a paixão por equinos

FOTOS E TEXTO: AMARILDO CASTRO

Mais uma vez a Região Metropolitana Sul do Distrito Federal mostra que busca manter uma das suas principais características, o amor pelas tradições do Estado de Goiás e paixão por animais. Assim a 3a Cavalgada da Agrovitória percorreu várias ruas do bairro Jardim Ingá, em Luziânia-GO, com a presença de cerca de 120 homens, mulheres e crianças, sob o lombo de equinos, ao som de muita música sertaneja. Os participantes se reuniram no Posto Ipê, percorreram ruas do Jardim Ingá até a chácara do casal Francisco de Assis (o Diassis) e a esposa Dione Santana de Moura, os organizadores do evento.

O casal Francisco de Assis (o Diassis) e a esposa Dione Santana de Moura, os organizadores do evento

E chamou atenção a presença de participantes de três cidades, Luziânia, Valparaíso e Cidade Ocidental, em geral, pessoas que buscam manter a tradição dos passeios a cavalo e dessa cultura das cavalgadas, algo secular no Estado de Goiás.

Público jovem foi um dos destaques

“Nossa proposta é, além do entretenimento, manter essa tradição linda aqui do nosso Estado de Goiás, a gente busca sempre dar nossa colaboração para que isso possa ser passado de geração para geração”, comentou Dione Santana.

Entre as lideranças conhecidas na região, secretário de Habitação de Valparaíso de Goiás, Afrânio Pimentel, assim como outras personalidades marcaram presença.

No meio do trajeto, participantes receberam as bençãos do padre Ribamar

No meio de uma das principais avenidas do bairro Jardim Ingá, os participantes receberam a benção do padre Ribamar. A partir dali, percorrem a cidade até a chácara dos organizadores, onde foram recebidos com muita festa e um banquete com muita comida.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*