Chuva do sábado, 11, em Valparaíso faz ‘mudar rua de direção’

Mais uma vez, marginal da BR 040 foi o local mais castigado, com asfalto sendo arrancado por inteiro em alguns locais. Na entrada do bairro Jardim Céu Azul, um fato inusitado, onde uma manta de asfalto foi parar no canteiro central como se a pista mudasse de direção

As frequentes e fortes chuvas deste mês de dezembro na Região Centro-Oeste continuam dando o que falar em Valparaíso de Goiás, cidade que praticamente não tem redes de águas pluviais. Assim, as fortes enxurradas provocam estragos na cidade. E chamou bastante atenção os efeitos da tempestade do sábado, 11.

No bairro Jardim Oriente, em rua que liga o bairro ao Jardim Céu Azul, enxurrada ‘mudou’ pista de direção

Um trecho da avenida que passa pelo bairro Jardim Oriente, dando acesso ao Jardim Céu Azul, em frente a um posto de gasolina, teve o asfalto todo arrancado nas proximidades da Escola Caic. Por ali, a manta de asfalto ganhou outra direção, saindo da pista em direção ao gramado, como se uma grande máquina arrancasse todo o asfalto e o colocasse em outro lugar.

Situação parecida está o balão em frente ao Posto BR, onde o asfalto foi destruído.

Ninguém identificou ainda o motivo técnico, mas o volume de água que desce margeando a BR 040 aumentou assustadoramente este ano. Até agora, sabe-se que foi feita uma canalização que jogo parte da enxurrada que passa perto da DF 270, onde uma manilha de grande porte foi colocada para escolar a água, que agora cai dentro do antigo campo de futebol, no bairro São Bernardo. Essa pode ser uma das causas do volume maior da enxurrada, que antes já causava estragos, e agora simplesmente destrói tudo o que há pela frente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*