Codeplan no Guará para fazer levantamento da cidade por meio de pesquisa

A Codeplan deu início à realização de mais uma Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), no Guará. A administradora regional, Luciane Quintana, recebeu a diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas – DIEPS da Codeplan-DF, Clarissa Jahns, nesta quinta-feira (02), para alinhar as informações quanto à realização da pesquisa na cidade.

A PDAD é regulamentada pelo Decreto Nº 39.403, de 26 de outubro de 2018, que alterou o Decreto Nº 32.087, de 19 de agosto de 2010. Este último criou a pesquisa e definiu outras providências.

As pesquisas realizadas pela Codeplan, junto à população de Brasília e da sua Periferia Metropolitana, são atividades frequentes e rotineira. Atualmente, as pesquisas de campo estão sendo realizadas por meio de e-mail, contatos telefônicos ou presenciais, a depender do objetivo a ser alcançado.
Quando o morador aceita responder a pesquisa de forma presencial, são cumpridas todas as recomendações de prevenção e distanciamento social, em função da pandemia do coronavírus.

Responder a essas pesquisas é de grande importância não só para a Codeplan como para a própria população, pois seus resultados, além de orientar o governo a desenhar políticas públicas adequadas à realidade da população, são fontes de informação e conhecimento da realidade social, econômica e urbana da região.

As pesquisas guardam sempre o sigilo dos entrevistados. A Codeplan não solicita que o pesquisado apresente documento pessoal nem informe dados bancários.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail codeplan@codeplan.df.gov.br ou pelo endereço eletrônico da Codeplan clicando aqui. 

As informações e fotos são do site da Administração do Guará (www.guara.df.gov.br)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*