Colégio Marista Asa Norte é ponto de arrecadação de donativos para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Divulgação Em Brasília, os Colégios Maristas Asa Sul e Asa Norte são ponto de arrecadação de donativos

No RS, a entidade mantém 16 unidades sociais atuando em regiões de vulnerabilidade

O Marista Brasil, instituição que congrega unidades sociais de ensino e colégios particulares em todo país, está mobilizada em prol dos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.  Só no estado gaúcho, o Marista mantém 16 unidades sociais com doações e recursos próprios que desenvolvem atividades de apoio às comunidades vulneráveis e atende cerca de 5 mil estudantes nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Gravataí. 

Em Brasília, o Colégio Marista Asa Norte é ponto de arrecadação de donativos como água potável, cestas básicas fechadas, com data de validade aparente e ração para cães e para gatos .As doações podem ser entregues das 9h às 17h na unidade, localizada na 702 Norte até o dia 13/5. 

“Estamos todos mobilizados para oferecer assistência à nossa comunidade. Nossas unidades sociais estão em regiões de vulnerabilidade e é nossa missão, além de prover ensino nessas comunidades, apoiar em outras frentes nesta situação emergencial. Nossa educação é para além dos muros da escola. Agradecemos o apoio de todos. É momento de união para ajudar quem mais precisa a superar esse período de dificuldade e os esforços necessários para limpeza e reconstrução” diz Irmão Natalino Guilherme de Souza, presidente do Marista Brasil.  

Além dos donativos, a instituição está arrecadando recursos por meio do Pix sousolidario@maristas.org.br, e qualquer quantia é bem-vinda. O total arrecadado será usado para atender as necessidades locais. 

Segundo o boletim da Defesa Civil do estado gaúcho divulgado ontem (Segunda 9h, 6/5), eram 345 municípios atingidos e mais de 121.297 mil desalojados. As enchentes já afetam mais de 873 mil pessoas. 

Sobre o Marista Brasil 

O Marista Brasil é uma rede de 98 colégios e escolas espalhados em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal e que acolhe diariamente mais de 97 mil crianças e jovens em seus espaços. A educação marista tem como premissa a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco na defesa dos direitos. Para mais informações, acesse: maristabrasil.org/  

Sobre o Marista Escolas Sociais 

O Marista Escolas Sociais atende gratuitamente mais de 15 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio de 35 unidades, localizadas em 10 estados brasileiros. Os estudantes têm acesso a uma educação de qualidade e gratuita que vai desde a educação infantil até o ensino médio, além de projetos educacionais e pedagógicos que acontecem no contraturno. O Marista Escolas Sociais faz parte do Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal que atende mais de 97 mil crianças, jovens e adultos. Saiba mais em: maristabrasil.org/

Sobre os Colégios Maristas 

Os Colégios Maristas estão presentes em 18 estados e no Distrito Federal com 63 unidades. Os mais de 80 mil estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Os Colégios Maristas fazem parte do Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal que atende mais de 97 mil crianças, jovens e adultos. Saiba mais em: maristabrasil.org/ 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*