Colégio oferece curso de inclusão digital para quem não tem acesso

  • Após capacitar a equipe pedagógica, o Colégio Stella Matutina se prepara para uma jornada de transformação digital com os profissionais de limpeza e manutenção

Os estudantes do Colégio Stella Matutina aprendem a utilizar as ferramentas digitais de forma crítica nas aulas e também no dia a dia. Desde 2017, a instituição implementou o Google for Education, capacitando toda a equipe pedagógica e conquistando certificações digitais de Educador Nível 1, Nível 2, Google Trainer e Google Innovator para os professores. Agora, a escola se prepara para garantir que todos os colaboradores, como os profissionais da limpeza e manutenção, tenham acesso à inclusão digital através do projeto “Seja Tech”. 

Segundo o coordenador de Tecnologia Educacional, Tiago Reis, a tecnologia deve ser acessível a todos os profissionais, independentemente de seus cargos e atuação. “O projeto promove um acompanhamento com ritmo diferenciado, turmas específicas com o mesmo nível de conhecimento e uma tutoria mais próxima do colaborador, visando criar um ambiente mais humanizado. Assim, o colaborador não se sentirá constrangido e conseguirá desenvolver sua fluência digital com conforto e no seu próprio tempo”, explica o educador. 

Com o slogan “Temos tecnologia de Ponta”, a iniciativa do Colégio Stella Matutina visa capacitar toda a equipe escolar no uso de tecnologias digitais, promovendo a inclusão tecnológica e preparando-os para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais digitalizado. O projeto “Seja Tech” não é um curso, mas uma jornada de transformação digital que permite aos colaboradores integrar tecnologia em suas atividades diárias, aprimorando essas habilidades para que se tornem multiplicadores desse conhecimento dentro e fora da escola.

“Em um mundo cada vez mais digitalizado, a competência digital é fundamental para todos os profissionais. Ao capacitar nossos colaboradores, não estamos apenas garantindo que eles possam utilizar as ferramentas tecnológicas disponíveis de forma mais eficiente, mas também os preparando para serem protagonistas de projetos inovadores, os integrando à cultura da escola e contribuindo para um futuro mais conectado”, complementa Tiago Reis.

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