Com 500 atletas, Corrida do Divino faz sucesso em Luziânia-GO

  • Evento antecede os finais dos festejos, que ocorrem neste domingo com missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Em uma uma edição, a segunda após a pandemia coronavírus, a Corrida do Divino, evento que está dentro do cronograma da Festa do Divino, em Luziânia-GO, mais uma vez foi sucesso absoluto. O evento foi realizado no Parque Ecológico e contou com a presença de cerca de 500 atletas. Mas o público foi bem maior, e a estimativa do prefeito Diego Sorgatto (União Brasil) é de que cerca de 1.200 pessoas comparecera ao parque, seja para correr ou para prestigiar o evento.

Percursos foi de 7km

Sorgatto explicou que acorrida é organizada pela Prefeitura de Luziânia, e que a intenção é valorizar o esporte e a saúde, além de colaborar com as festividades do Divino na cidade, que já duram 270 anos.

Sorgatto ainda aproveitou mais uma vez, ao lado da primeira dama, Helena Coelho, para correr os sete quilômetros do percurso. “Sempre fazemos isso, porque a gente também leva uma vida de atleta”, comentou.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto e a primeira dama Helena Coelho: apoio ao esporte

O prefeito ainda comentou sobre o crescimento da cidade e o apoio da prefeitura. “Luziânia vem avançando em todos os sentidos, e estamos sempre atentos aos segmentos, e o esporte é um deles”, resumiu.

Muitos grupos de corrida aproveitaram o evento para colocar os treinamentos em dia. Integrante da Equipe Vamos Correr, a atleta Ana Valéria Costa, disse que a sua equipe sempre prestigia as corridas na região, e que o grupo já soma em Valparaíso de Goiás, cerca de 200 atletas. “Nessa Corrida do Divino tivemos a Fernanda Rocha, que venceu no geral, além de outros atletas de destaque”, comentou.

Equipe Vamos Correr, de Valparaíso, um dos destaques da prova

Integrante da Vamos Correr, Sr. Flávio Vieira de Andrade, 54, disse que começou a correr aos 52 anos, e que hoje já é atleta profissional do Sesc. “Fui incentivado pela empresa, com um grupo de corredores de lá, e desde então, nunca mais parei”, comentou.

GALEIRA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*