
- Ex-secretária de Educação marcou presença em Anápolis-GO em encontro com educadores e com a presença do governador Caiado e do vice, Daniel Vilela para receber premiação em nome de duas escolas de Valparaíso de Goiás, que foram agraciadas com o prêmio LEIA 2023
POR AMARILDO CASTRO
A visibilidade do trabalho em equipe da ex-secretária de Educação de Valparaíso de Goiás, professora Rudilene Nobre continua. Depois de quase oito anos à frente da pasta ( ela deixou o cargo em abril de 2024 para disputar as eleições deste ano), os resultados do seu trabalho, juntamente com sua então equipe continuam. Estamos falando do prêmio LEIA 2023, onde duas escolas na cidade foram agraciadas após bons resultados, a Escola Municipal Governador Maguito Vilela, recém inaugurada localizada no Bairro Ypiranga A e a Escola Municipal Professora Maria do Nascimento Paiva, localizada na 3ª Etapa do Bairro Céu Azul.

Para receber o prêmio, Rudilene, ao lado de representantes das duas escolas, e da sua então equipe, viajaram até Anápolis-GO para receber as honrarias das mãos do governador Ronaldo Caiado e do vice Daniel Vilela. O evento contou ainda com a presença da Coordenadora Regional de Ensino de Goiás, Carla Moreno, além do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), que sempre incentiva a educação em seus mais de sete anos de mandato.

As escolas foram contempladas com um cheque no valor de 80 mil cada uma pela a excelência do trabalho na alfabetização de mais 340 estudantes de 1° e 2° anos.

“Deixei a Secretaria de Educação encaminhada em todos os segmentos principalmente o do ensino e aprendizagem, isso se deve a todo um trabalho coletivo de várias mãos, é gratificante colher os frutos junto com a equipe! Parabenizo também aos professores, estudantes e as famílias que acreditam na educação publica”, diz Rudilene.
O prêmio LEIA faz parte do regime de colaboração entre o Governo do Estado de Goiás, por meio de sua Secretaria de Educação e municípios. Tem como objetivo principal alfabetizar as crianças na idade certa. Entre as duas escolas premiadas em Valparaíso, são 340 estudantes do 1° e 2° ano, que apresentaram-se alfabetizadas através da leitura, escrita e interpretação.

Leave a Reply