
- Depois de muitos meses desativado, o campo de terra da QI 22, o famoso Terrão recebe a 5a Supercopa Solanos de Futebol do Guará 2023
Os amantes de chamado Terrão podem comemorar. Começou no último domingo, 25 a 5a Super Copa Solanos de Futebol do Guará 2023, que conta com quatro equipes com atletas acima dos 50 anos. O evento foi organizado por Marquinhos do Futevôlei e Átila Referee Eventos Eportivos. A previsão da final é para o dia 23 de julho, com direito à premiação em dinheiro e troféus. Conta ainda com apoio de Primícias do trigo, Vitória Pneus, Gelcar, Mecânica Tavares, Solanos Cozinha e Bar e apoio Administração do Guará.

A faixa etária do torneio é exclusiva para nascidos até 1973. Os goleiros, no entanto, podem ser até do ano de 1978. No total, mais de 100 atletas, divididos em quatro equipes, participam da competição. Segundo Marquinhos do Futevôlei, um dos organizadores, a intenção era recomeçar esse evento com oito equipes, mas devido ao curto espaço de tempo para formar as equipes, foi fechado quatro times. Mas a partir de setembro, um campeonato bem maior terá início.

“Essa competição é de suma importância para o Guará, pois é uma oportunidade de interação dos moradores apaixonados pelo futebol. Lá eles podem rever amigos, boleiros da cidade e do Brasil, consagrados por grandes equipes como Flamengo, Botafogo, etc. Atletas como Kabila, Márcio Costa, entre outros. É um local, realmente, de grande relevância para o futebol da cidade”, destaca Átila Morais, da Átila Referee Eventos Esportivos.

Para o administrador do Guará, Arthur Nogueira, que no último domingo, 25 deu o pontapé inicial no torneio, é importante valorizar o esporte amador, porque é também uma diversão para a comunidade, além dessa categoria não ter espaço no esporte profissional, e mesmo assim, os atletas buscam uma atividade física para manter a saúde e o lazer.
Fotos: colaboração da organização do evento
Deixe uma resposta