Com apoio de Caiado e lideranças de peso, Tião da Padaria será candidato a deputado em Goiás

Vereador e liderança consolidada em Valparaíso de Goiás esteve com grupo de apoiadores e o governador de Goiás em reunião em Goiânia e sua candidatura a deputado agora só depende de trâmites de datas estabelecidas pelo TRE

Depois de muitas especulações na política de Valparaíso de Goiás, as definições sobre quem será candidato caminha para o fim. E nesse contexto, como vinha afirmando desde 2021, o vereador Tião da Padaria (PRTB) disse ao Blog do Amarildo que seu nome estará entre os candidatos a deputado estadual por Goiás, a partir de agosto. Assim, nos últimos dias, o parlamentar praticamente já sacramentou maioria das parcerias e apoio à sua pré-candidatura (futuramente candidatura) à uma vaga na Assembleia Legislativa.

Reunião em Goiânia-GO sacramentou apoio de Caiado à candidatura de Tião da Padaria a deputado estadual e outras parcerias com sua legenda, o PRTB

Nos últimos dias, eventos importantes trouxeram uma situação ainda mais contundente ao seu trabalho de pré-candidato. Após ter lançado há pouco mais de um mês seu nome rumo à Assembleia, na semana passada Tião participou, com membros de seu partido, lideranças regionais e o próprio governador Caiado (União) de uma reunião em Goiânia-GO, onde o mandatário do Estado de Goiás garantiu que apoia sua candidatura a deputado. “Estou muito feliz, por esse apoio do governador, e também de muitos outras lideranças de peso, como o candidato a deputado federal Daniel Agrabom (PL), o ex-deputado pelo DF, Paulo Roriz (PTB), muitos pastores, lideranças entre outros que estão me dando esse suporte para chegar ao Legislativo do Estado”, comentou Tião.

Como projetos de campanha, Tião defende a família aos moldes tradicionais, quer trazer para a Região do Entorno Sul uma unidade do Hospital Estadual Regional, assim como trabalhar a questão da melhoria na infraestrutura, maior volume de emendas para o Entorno Sul do DF, entre outras propostas.

“Agora é trabalhar firme, porque dia 4 é a convenção do nosso partido, o PRTB, e já está tudo certo para que meu nome esteja entre aqueles que disputarão o cargo de deputado pela legenda, e com grandes chances de sucesso”, comentou.

História de luta por melhorias e goiano de ‘pé rachado’

Nascido em Jaraguá (GO), na juventude, mudou-se para Goiânia, e mais tarde, veio para a Região Metropolitana do DF, mais precisamente, Valparaíso. Religioso e muito trabalhador desde cedo, Tião tem em sua bagagem história e serviços prestados à comunidade. Sua ligação com Valparaíso data dos anos 90, quando já atuava na cidade. De mudança, desembarcou em 2003, quando se mudou para o Bairro Jardim Céu Azul. Lá, montou uma pequena padaria, a Pão na Mesa. Por lá, permaneceu até firmar seu nome como liderança local, e nos últimos dez anos, vem militando sempre na política, onde cumpre seu segundo mandato de parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso, pelo PRTB, onde, segundo ele mesmo relata, é um defensor do povo.

Em resumo, Tião se diz ‘Goiano de pé rachado’, comedor de pequi, frango caipira e gosta de tudo que leva a cultura de Goiás na raiz. “Amo o no Estado de Goiás, e aqui estou para qualquer desafio”, diz.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*