Com apoio do Governo de Goiás, Luziânia volta a fazer parte do Circuito das Cavalhadas em Goiás

O anuncio aconteceu nesta quarta-feira, 27, na ExpoCavalhadas, na Praça Cívica, em Goiânia. O evento abre o Circuito Cavalhadas 2022 e contou com cavalgada e atrações artísticas durante todo o dia. Este ano, 12 municípios realizarão as celebrações, com investimento de R$ 1,8 milhão do Governo de Goiás e para 2023, mais três municípios passarão a fazer parte do Circuito, entre elas está o município de Luziânia.

O governador Caiado: incentivo à cultura em Goiás

Para o secretário de Educação e Cultura, Tiago Machado, a alegria em ter de volta as Cavalhadas em Luziânia devem ser duplamente comemoradas. “Primeiro porque essas celebrações tiveram inicio no Brasil no século XVI e o primeiro registro é de 1751, justamente na cidade de Santa Luzia (hoje Luziânia). E em segundo Lugar, porque a festa além de unir religiosidade e cultura, também afetará positivamente o turismo e a economia local”.

Em um vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Diego Sorgatto, que esteve na ExpoCavalhadas, afirmou que ainda este ano haverá celebração das Cavalhadas por ocasião da festa de Santa Luzia (aniversário da cidade), mas que em 2023 Luziânia entrará oficialmente no Circuito e o evento será realizado todos os anos na Festa do Divino Espírito Santo. “Estamos todos muito felizes por esta conquista, afinal, é o um grande patrimônio imaterial do Estado que agora retorna a sua casa de origem”, disse.

Fotos: Colaboração da Assessoria de Imprensa/Governo de Goiás

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*