Com demora para reformas de praças no Guará, Junpag entra em ação e ajuda nos trabalhos

Zé Maria, presidente da Junta de Prefeituras Comunitárias do Guará explica que intenção é colaborar, e não criticar administração local

POR AMARILDO CASTRO

Com a chegada do final de ano, no Guará, a comunidade está sedenta por ver as praças da cidade reformadas, trabalho que começou há cerca de dois meses com o Gabinete Itinerante da Administração Regional do Guará, mas que dificilmente conseguirá deixar todas as praças da cidade reformadas até o final de dezembro próximo.

Durante os trabalhos, todos colocam a ‘mão na massa’

Assim, com a proposta de colaborar, um grupo de prefeitos comunitários, voluntários, e tendo à frente a Junpag, que é a associação que representa essas prefeituras comunitárias no Guará, estão fazendo a reforma por conta própria de praças na cidade. Até agora, três já receberam melhorias, sendo elas a praça da QE 30, no Guará II, Praça da Bandeira (entrequadras QI/QEs, 5,7 e 9), assim com a praça das entrequadras QE/QI 02, essas duas últimas, no Guará I.

Entre os locais que já receberam melhorias está a Praça da Bandeira, no Guará I

Na semana passada a reportagem do Blog do Amarildo flagrou o trabalho dos voluntários na Praça da Bandeira, onde foram feitas várias melhorias, como pintura de alambrados, piso, parquinho, retirada de um formigueiro que incomodava os moradores, entre outras ações.

Grupo de prefeitos e lideranças que apoiam a iniciativa, entre eles, o ex-presidente do Conseg-Guará, Antonio Sena; Pequito, da QI 02, Anderson da Silva, da Prefeitura da QI 05

De acordo com o presidente da Junpag, Zé Maria, a intenção é deixar esses espaços mais bonitos e organizados para que os moradores possam circular tranquilamente com seus amigos, familiares e crianças. “Temos ajuda de alguns empresários que estão doando alguns materiais, assim como lideranças como a Maria do Amparo, que conseguiu para nós tintas, e isso é muito importante para que esse trabalho seja feito”, disse Zé Maria.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*