Com grande mobilização, Mossoró lança campanha contra a dengue em Valparaíso de Goiás

  • Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 26 na Escola Municipal Jardim Céu Azul

Após os crescimento do número de infectados pela dengue em Valparaíso de Goiás, a prefeitura local, sob a ‘batuta’ de Pábio Mossoró (MDB), o Executivo da cidade lançou na manhã desta sexta-feira, dia 26 a campanha ‘Todos Contra a Dengue’, em ação que envolve praticamente toda a estrutura de serviços públicos da cidade.

O mandatário explicou que a ação começou nesta sexta-feira, mas não tem uma data específica para terminar, e que nos primeiros dias, o trabalho será voltado para retirada de todo tipo de entulho da cidade, diagnosticar locais onde há prováveis ‘berçários’ do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, assim como outros trabalhos, que envolvem conscientização das pessoas sobre o combate à dengue, incluindo orientação a alunos da rede pública de ensino.

Presente no evento, a deputada Dra Zeli lpediu apoio da comunidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti

“É um trabalho onde praticamente todas as secretarias da prefeitura estão envolvidas. Mas quero destacar a importância da Infraestrutura, que vai retirar todo o lixo e entulho da cidade, assim como a Secretaria de Educação, que entrará com um trabalho de orientação aos alunos, a Secretaria de Saúde, que dará todo o apoio necessário, assim como o pessoal do meio ambiente. O mandatário ainda pediu o apoio da comunidade para ajudar no combate.

Deputada Dra Zeli pede ajuda dos moradores

Presente no lançamento do ‘Todos Contra a Dengue’, a deputada Dra Zeli (UB) disse que o momento é de ‘guerra’ contra o Aedes Aegypti, e que cada um tem um papel muito importante no combate à dengue. “Todos precisam colaborar, evitando acúmulo de água nos quintais, fazendo a limpeza correta dos quintais e ambientes da sua casa”, citou.

O lançamento da ação contra a dengue em Valparaíso contou com a presença de vários secretários, vereadores, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e muitos agentes de saúde/endemias.

Ação conta ainda com participação de dezenas de agentes de saúde

Números da dengue em Valparaíso

Neste início de ano, segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, Valparaíso está entre as cidades goianas onde a dengue preocupa. Em comparação ao mesmo período avaliado entre 2023 e 2024, houve um aumento de 402% no número de infectados pela dengue na cidade. O tema foi reportagem no Blog do Amarildo na última quinta-feira, dia 25 e foi abordado nesta manhã pela rádio Supra FM, que fez referência à reportagem para falar do assunto no programa Momento do Povo, com o jornalista Hélio Porto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*