Com investimento de R$ 3,4 milhões, Cidade Ocidental ganha nova escola de ensino infantil integral

  • Unidade homenageia a professora Maria Sueli Maia e atenderá alunos do maternal até o terceiro ano. Investimentos é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Municipal

POR AMARILDO CASTRO

A Cidade Ocidental, uma das mais importantes a Região Metropolitana do Distrito Federal ganhou na manhã desta segunda-feira, 29, a sua mais nova unidade de educação infantil, a Escola Municipal Professora Maria Sueli Maia. O colégio fica no bairro Araguari e foi entregue pelo prefeito local, Fábio Correa (PP) e sua equipe do Executivo. Destaque para a presença de secretários, vereadores e um grande grupo de profissionais ligados à Educação.

Emocionado, Francisco das Chagas Maia, o marido da professora Maria Sueli (falecida em 2020), disse que sua a luta da professora pela Educação foi sua missão de vida. “Ela lutou muito, tanto para ter uma formação adequada, como para melhorar a educação aqui na Cidade Ocidental. A gente veio para cá em busca de uma moradia que a gente poderia pagar, mas desde então, tanto eu quanto ela, nos apaixonamos pela cidade, e desde então, aqui criamos nossos filhos e fizemos nossa história, ela merece muito essa homenagem”, citou.

Francisco das Chagas Maia, marido de da professora Maria Sueli, que faleceu em 2020: “Fico emocionado com essa homenagem a ela”

Ao microfone, o prefeito Fábio Correa explicou que a Educação é um dos seus principais compromissos com a cidade, e faz parte dos seus projetos desde as campanhas para prefeito. “Ao todo, já entregamos 12 novas escolas, muitas reformas, e sempre valorizando nossos alunos e profissionais. Não adianta falar que eu fiz uma escola e não tapei um buraco, primeiro faço a escola, depois tapamos os buracos porque sem Educação ninguém vai a lugar nenhum”, comentou.

“Estamos aqui para formar cidadãos do bem e bons profissionais, e isso demora décadas, estamos dando a nossa contribuição com a inauguração da 12a escola nova na
nossa gestão”.

Fábio Correa, prefeito da Cidade Ocidental

Ele ainda disse que fica feliz por saber que o futuro de qualquer profissional começa na educação infantil, e a prefeitura vem valorizando esse segmento.

O vice-prefeito Lulinha também usou a tribuna e afirmou que neste ano político quem está no poder vai sofrer muitos ataques dos adversários. “Maioria deles só aparecem no ano eleitoral, nós não, aqui estamos trabalhando o tempo todo, com a mesma proposta de anos anteriores, e ano eleitoral para nós é uma consequência do que produzimos”, citou. Ele parabenizou o prefeito por investir em Educação.

O vice-prefeito Lulinha lembrou que a atual gestão faz história nos investimentos na Educação

Funcionamento

A Escola Municipal Professora Maria Sueli Maia atende 180 alunos em período integral, do maternal ao terceiro ano. No momento as vagas já se esgotaram, mas pais interessados podem fazer cadastro reserva na própria secretaria da escola ou no site da prefeitura da Cidade Ocidental.

“Estamos aqui de braços abertos, e o que a gente puder fazer, vamos fazer da melhor forma”, disse a diretora Luciene Darly.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*