Com mais um temporal uma certeza em Valparaíso: solução para enchentes só com obras de águas pluviais

Chuvas desta manhã de sábado, 6, causam inundações em vários bairros mais uma vez, trazendo a certeza de que obras para captação das águas pluviais não podem mais esperar

Mais um temporal, mais um gargalo. Assim ficaram as ruas de Valparaíso de Goiás após duas horas de fortes chuvas. Ruas de vários bairros mais uma vez foram alagadas. No entanto, não houve registros de acidentes ou perdas de bens materiais dessa vez.

Entrada do Parque Rio Branco: gargalo

Porém, como já havia alertado o Blog do Amarildo em dezembro, nem precisa ser especialista para citar que a solução definitiva para esses constantes alagamentos são investimentos em obras para novas galerias de águas pluviais. Além disso, as poucas existentes estão velhas, muitas entupidas e sem manutenção. Dessa forma, bairros como Jardim Oriente, Anhanguera, Rio Branco, Cruzeiro do Sul e muitos outros são constantemente alagados com as chuvas.

As margens da BR 040 também continua dando o que falar.

Marginais da BR 040: pequenos rios a cada chuva forte

Em recente depoimento ao Blog do Amarildo, o prefeito Pábio Mossoró afirmou que busca junto ao Governo do Estado de Goiás, deputados e o senador do DF Izalci Lucas (PSDB) verbas para investir na cidade em obras de captação de águas pluviais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*