Com PL aprovado, Valparaíso garante plano habitacional para pleitear casas a custo zero

  • Projeto de Lei, que veio do Executivo foi votado em terceira instância na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira, dia 22 em caráter extraordinário e volta para o prefeito Pábio Mossoró sancionar

Após entregar algumas centenas de unidades habitacionais (a reportagem não tem o número exato) com custo subsidiados, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás quer mais. Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de dezembro, o Legislativo local aprovou em uma sessão extraordinária o Projeto de Lei 541/2023, que na prática, após virar lei, institui o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida na cidade. O PL teve voto favorável dos 13 vereadores da Casa de Leis. Antes da última votação, o prefeito fez uma breve visita ao Legislativo para agradecer aos parlamentares sobre os projetos aprovados em 2023 e concedeu também entrevista à imprensa local.

Ao Blog do Amarildo, Mossoró explicou a importância do PL 541/2023. “A gente pretende sancionar esse projeto ainda este ano, a proposta é garantir para o município os investimentos do Minha Casa Minha Vida. Por horas, a gente ainda não tem a certeza desse projeto para a cidade com casas a custo zero para a população, mas a lei municipal garante que caso o Governo Federal resolva comtemplar nossa região, Valparaíso já tem a lei municipal para vinda dos recursos”, comentou o mandatário.

Histórico

Ao longo de seu dois mandatos, a gestão de Pábio Mossoró entregou pouco mais de mil unidades habitacionais com custos subsidiados, e a expectativa é que em 2024 a cidade possa ganhar algum tipo de empreendimento com casas ou apartamentos a custo zero, que são feito por meio de sorteio.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*