Com seis candidatos e 30 eleitores, Guará terá eleição para Gerência de Cultura no próximo dia 16

  • Pleito interno curioso pela quantidade de eleitores, que são apenas três dezenas, vai indicar lista tríplice para avaliação da Administração Regional, que deve arremeter nomes ao Governador Ibaneis Rocha para fazer a escolha

Está tudo praticamente pronto para uma das eleições internas mais curiosas do Guará nos últimos anos. Trata-se do pleito para escolher a listra tríplice para definir o novo gerente de Cultura do Guará. A votação será no próximo dia 16 de dezembro, na parte da manhã, na Administração do Guará.

Curiosamente, apenas 30 eleitores poderão votar dessa vez, isso porque foram os únicos inscritos no pleito e sem pendências para cumprir o edital, que foi preparado pela Administração do Guará, juntamente com o Conselho de Cultura.

Um dos conselheiros de cultura da cidade, o músico Rênio Quintas, explica que apesar de uma situação um pouco inusitada, não há nada de errado na preparação para a eleição. “Está tudo dentro da Lei 934/2017, no Artigo 9º onde rege como deve ser feita a eleição. Mas quer afirmar que o baixo número de eleitores se deve também a um atraso da Administração do Guará em devolver a documentação em tempo mais ágil, assim, tivemos apenas 12 dias para a inscrição dos eleitores, porque essa eleição é diferente, os eleitores precisam se cadastrar, e não somente os candidatos”, explicou à reportagem.

VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS E OS ELEITORES APTOS A VOTAREM

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*