- O projeto, que tem dois volumes, contém materiais de pesquisa do Teatro dos Trabalhadores, processo de estudo do nosso coletivo artístico
Hoje, 7 de março, em Brasília, na 4ª Conferência Nacional de Cultura
Cadernos Vermelhos é uma publicação da Companhia Ensaio Aberto com dois volumes. Volume 1: Vanguardas Históricas. Volume 2: Experiências Brasileiras.
O projeto aborda os materiais de pesquisa do Teatro dos Trabalhadores, processo de estudo do nosso coletivo artístico. O lançamento é hoje (07 de março), simbolicamente na 4ª Conferência Nacional de Cultura.
Cadernos Vermelhos/ Vanguardas Históricas, volume 1: É dedicado à geração que marcou os 30 primeiros anos do século XX e que lançou as bases para o teatro dos séculos XX e XXI. Foi contado também os 30 anos da Companhia Ensaio Aberto abordando sua trajetória e tradição da luta proletária, no primeiro número dos
Cadernos Vermelhos/ Experiências Brasileiras, volume 2: E uma retomada de memórias. Repensar o teatro épico como ferramenta de luta, para a construção não só de um teatro crítico, mas para a construção de uma nova sociedade. Os escritos reforçam o ideal em que um dia a coletivo que possa ser solidária e não baseada nas relações de propriedade, seguindo sociedade comunista.
O Conselho Editorial Cadernos Vermelhos é composto por: Iná Camargo Costa, Bruno Peixoto e Luiz Fernando Lobo. A direção de produção de Tuca Moraes.
Como acessar gratuitamente
Os Cadernos Vermelhos serão disponibilizados, gratuitamente, em formato digital no link 1https://drive.google.com/file/d/1BZWBmPh6UVuOlqGE25McDv48okf188- 6/view?usp=sharing e no link 2
https://drive.google.com/file/d/1f2878kw2jfP58v8pmvehrWaXir0EWo3N/view?usp=sh aring
No Instagram da Companhia Ensaio Aberto (@companhiaensaioaberto) também é possível acessar e fazer download. Link disponível na bio.
Serviço:
Cadernos Vermelhos
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília–DF, 16 h – Palco MultiCultural
4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
Este Caderno foi viabilizado através do Termo de Fomento Plataforma Transferegov n° 881158/2018, “Companhia Ensaio Aberto – Teatro dos Trabalhadores – Pesquisa e Formação – Ano 5”, celebrado entre o Instituto Ensaio Aberto e Fundação Nacional de Artes – Funarte.
Deixe uma resposta