- Ponto de atendimento na SQ 13, Qd 02, único na cidade, não comporta tamanha demanda e sofrimento dos usuários é grande
Chama atenção as condições precárias do ponto de atendimento da Saneago à Comunidade na Cidade Ocidental, em Goiás. A empresa pública, responsável pelo fornecimento de água potável em todo o Estado até agora não se manifestou publicamente sobre a possibilidade de construir uma nova unidade de atendimento para melhorar as condições aos usuários, que têm muitas reclamações do serviço e das precárias condições físicas do espaço. A quantidade insuficiente de servidores também é outro motivo de reclamação.
Numa passagem rápida na tarde da última quarta-feira, dia 30, em frente ao ponto de atendimento, a reportagem do Blog do Amarildo, após algumas reclamações de moradores de Valparaíso, que também costumam se deslocarem até o espaço para tentar resolver demandas, foi possível presenciar a dificuldade dos usuários. Com sol escaldante às 13h, gente na fila sem ter onde sentar aguardavam o atendimento, que na parte da tarde, é feito a partir das 13h30 em um espaço reduzido que comporta cerca de 14 pessoas sentadas, mas que no geral, cerca de 40 aguardam por atendimento, muitos idosos inclusive.
A reportagem tentou falar com alguém da diretoria da Saneago por meio de seu site (https://www.saneago.com.br/), mas não conseguiu localizar alguma forma de contato. A intenção é ouvir a empresa pública sobre se há algum projeto de melhoria para atendimento de moradores na Cidade Ocidental.
Uma outra questão que chama atenção é o Vapt Vupt de Valparaíso, localizado no Shopping Brasil Center, e que também atende demandas da Saneago, inclusive por meio de agendamento feito de forma online. Mas um detalhe chama atenção: até para conta de água cortada, o agendamento só pode ser feito dias à frente. Muitos que tentaram agendar algo nos últimos dias, dizem que conseguiram para 15 dias posteriormente.
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