Consulado da Mulher abre inscrições para assessoria via WhatsApp na próxima segunda-feira, 25

#EmpreendeNoZap beneficiará 1 mil nano-empreendedoras, e as inscrições abrem dia 25/1. Com parceria do Itaú Mulher Empreendedora e da Ultragaz, o programa é uma iniciativa do Instituto Consulado da Mulher

Com o objetivo de auxiliar pequenas empreendedoras, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e a Ultragaz, vai abrir um novo modelo de curso à distância, desta vez por meio do WhatsApp. O projeto, chamado #EmpreendeNoZap, garantirá oportunidade de aprendizado e capacitação para empreendedoras das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As inscrições serão abertas na segunda-feira, dia 25 de janeiro.

Elaborado a partir da metodologia do Consulado da Mulher – única iniciativa brasileira em destaque pela Clinton Global Initiative -, o #EmpreendeNoZap levará conhecimento às empreendedoras autônomas com o objetivo de, por meio da educação em gestão, aumentar a renda das participantes e empoderá-las para que possam gerar um crescimento sustentável de seus negócios. O novo modelo de capacitação utilizará a ferramenta de mensagens instantâneas WhatsApp para abordar desde a concepção do negócio até́ sua gestão e os impactos na vida da empreendedora, associando motivação, capacitação técnica e auto aprimoramento.

Durante o curso, as participantes receberão vídeos e exercícios sobre autoconhecimento, perfil empreendedor, planejamento estratégico, precificação, controle de caixa, identificação de público-alvo, ações de divulgação e estabelecimento de relacionamento. São mais de 30 aulas para desenvolvimento e capacitação das empreendedoras, que receberão créditos em seus celulares à medida em que forem avançando no curso. As 50 melhores alunas receberão ainda uma mentoria exclusiva de profissionais das companhias envolvidas para reforço das técnicas aprendidas durante o curso.

“Temos investido cada vez mais na digitalização da nossa metodologia, para garantir que mesmo em um cenário atípico como o que vivemos, as micro e nano-empreendedoras brasileiras possam contar com o suporte e a capacitação do Consulado da Mulher. Esse é o nosso propósito, e buscamos com o novo programa trazer ainda mais oportunidades para as mulheres das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil”, comenta Leda Böger, Diretora do Consulado da Mulher.

“O #EmpreendeNoZap chama a atenção por ser um curso à distância ministrado por meio de um aplicativo de mensagens. Como a plataforma é muito utilizada e de fácil manuseio, será uma boa maneira de levar todo esse conteúdo para as empreendedoras. Este é mais um dos projetos apoiados pelo Itaú Mulher Empreendedora, e esperamos que auxilie no desenvolvimento de muitas empreendedoras pelo Brasil”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco.

Um dos compromissos da Ultragaz, no que se refere à Sustentabilidade, é desenvolver ações de empoderamento e geração de renda para mulheres. Por isso, a oportunidade de contribuir com esse projeto, em contexto de pandemia, de forma digital e beneficiando mulheres de diversas regiões do país, é algo que faz parte de nossa estratégia de Sustentabilidade”, comenta Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.

Para participar, a empreendedora precisa já estar vendendo produtos ou serviços no mínimo há 3 meses, com um faturamento entre R﹩ 100 e R﹩ 6.750 por mês. Outro pré-requisito é que a candidata seja empreendedora informal ou MEI e tenha renda máxima familiar de 1 salário mínimo per capita. As inscrições abrem dia 25 de janeiro e vão até o dia 14 de fevereiro por meio do link: https://consuladodamulher.org.br e do Instagram do Instituto Consulado da Mulher.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 18 anos de atuação, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 1138 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: https://www.consuladodamulher.org.br .

Sobre a Consul
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: https://www.consul.com.br .

Sobre Itaú Mulher Empreendedora
O programa Itaú Mulher Empreendedora tem como objetivo apoiar e impulsionar negócios com grande potencial liderados por mulheres, além de contribuir para a inclusão desse público e sua independência financeira, alavancando resultados financeiros, assim como seu potencial de impacto social. Saiba mais em: https://imulherempreendedora.com.br/

Sobre a Ultragaz

Há 83 anos a Ultragaz é conhecida por ter em seu DNA a inovação. Foi a empresa que trouxe para o país o GLP engarrafado, o famoso gás de cozinha em botijão, revolucionando os hábitos dos brasileiros. Também foi a primeira a vender o produto em sistema a granel, oferecendo soluções criativas para vários segmentos empresariais e industriais.

Graças à sua trajetória de sucesso, hoje atende 11 milhões de domicílios e 56 mil clientes empresariais, em mais de 22 estados. Para se comunicar e vender para esses milhões de consumidores, está presente nas principais redes sociais.

Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros com atuação na distribuição de combustíveis (Ipiranga), na indústria de especialidades químicas (Oxiteno), no segmento de armazenagem para granéis líquidos (Ultracargo) e no setor de varejo farmacêutico (Extrafarma).

Texto: Colaboração de Vivian Cohen Lusor

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*