Data é comemorada nesta segunda-feira, 19 e festividades continuam com corte de bolo
POR AMARILDO CASTRO
As festividades para comemorar os 66 anos do Núcleo Bandeirante, uma das cidades mais antigas do Distrito Federal, conhecida como Cidade Mãe ou Cidade Livre, continuam. Depois da Rua do Lazer na Placa da Mercedes, no início deste mês de dezembro, na manhã do domingo, 18, depois de outros eventos que funcionaram como uma espécie de prévia, a administração local realizou a Corrida do Núcleo Bandeirante, com percurso de cinco quilômetros. O evento teve a presença de aproximadamente 200 atletas. No masculino, venceu Matheus Gregório, de 35 anos, com o tempo de 17 min e enquanto no feminino a vencedora foi Carmen Silva, com o tempo de 20min e 43’ 41´.
O administrador local, Márcio Oliveira explicou à reportagem do Blog do Amarildo que a cidade nos últimos dez dias contou com vários eventos alusivos a mais um aniversário, entre eles, uma sessão solene realizada pela Câmara Legislativa, com indicação do deputado Hermeto, onde foram homenageadas diversas lideranças locais e pioneiros. Além disso, a praça principal da cidade, em frente à administração local foi tomada por artistas locais, feira de artesanato, gastronomia e muita diversão para a comunidade no último final de semana.
Nesta segunda-feira, dia 19, haverá uma cantata de Natal e o corte do bolo a partir das 19h, também em frente à praça central.
Porém, para o administrador, tão importante quanto às comemorações, é o trabalho realizado na cidade, com entregas com espaços públicos revitalizados, nova iluminação, pavimentação do Setor de Chácaras; contrato fechado com a CEB para troca da iluminação por LED; troca de abrigos de ônibus novos nas avenidas centrais (projeto em andamento), além da previsão de novas calçadas e a entrega da primeira etapa da reforma da Feira Permanente para o final do mês de janeiro de 2023.
Deixe uma resposta